“Eu sentia ódio do Bispo Macedo”, afirma vítima de fake news

Conheça a história de Leandro, que sofreu por acreditar em notícias falsas

Imagem de capa - “Eu sentia ódio do Bispo Macedo”, afirma vítima de fake news

Os ataques à Universal e seus membros são incessantes. Todavia, embora eles citem sempre os nomes do Bispo Edir Macedo, as pessoas mais atingidas são as anônimas. Leandro dos Anjos foi uma dessas pessoas prejudicadas.

“Eu cresci como um jovem revoltado, muito nervoso, que tinha conflitos comigo mesmo. E isso me fazia muito rebelde”, conta ele, que chegou a agredir a própria mãe.

Leandro conta que odiava tanto sua família, que um pensamento recorrente era matar todos os parentes e cometer o suicídio depois, para não ser preso.

Ele poderia mudar isso, mas…

Uma solução para os problemas de Leandro foi apresentada por diversas pessoas, entre familiares e amigos. Mas a resposta dele era sempre a mesma: “não.”

Essa solução era uma visita à Universal, mas o preconceito criado por ataques à igreja o faziam resistir ferozmente.

“Inicialmente, eu até sentia interesse em ir à Universal. Porque via os testemunhos, as pessoas falando de coisas que aconteciam na vida delas. E eu, com os meus problemas, também pensava em vir”, conta o jovem. “Só que, do outro lado, uma outra emissora de TV em específico anunciava muitas informações a respeito da Universal. E aquela informação vinha para mim de uma forma que anulava toda aquela vontade que eu tinha de ir até a igreja”.

Conforme relembra Leandro, “eles passavam a visão de que a igreja se aproveitava da fé de pessoas ignorantes. Que se beneficiava do sofrimento das pessoas. Eu fui absorvendo isso, o tempo foi passando e eu fui mantendo isso dentro de mim”.

O sentimento era tão ruim que, “quando eu pensava na pessoa do Bispo Macedo, eu sentia muito ódio”.

Leandro acreditava nas fake news e, consequentemente, acreditava que “as pessoas eram obrigadas a dar as coisas. Eu via relatos na mídia de que a igreja se aproveitava da pobreza das pessoas e deixava elas mais pobres do que já eram”.

Entretanto, bastou aceitar o convite, uma vez, para perceber que nada daquilo era verdade.

Assista ao testemunho de Leandro no vídeo abaixo e saiba como isso aconteceu:

Participe, você também, de uma das reuniões na Universal. Encontre o endereço mais perto de você, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Universal