“Eu tinha que escolher qual conta eu iria pagar”
Everaldo Nascimento chegou na Universal com a vida arruinada. Saiba como esse quadro mudou
Ao ler as Escrituras Sagradas, é possível ver que em diversos momentos os heróis da Fé obedeceram a Deus e, por causa disso, obtiveram respostas grandiosas e que um dos exemplos foi Abraão.
O sonho de Abraão era ter um filho e por muitos anos ele sacrificou a Deus em busca desse milagre. Contudo, mesmo depois de ter realizado seu sonho, Abraão continuou obedecendo a Deus, principalmente quando Ele pediu que ele sacrificasse seu único filho. Sua obediência a Deus resultou na grandiosa promessa para sua descendência. (Gênesis 22).
E é com esse mesmo objetivo que muitas pessoas têm sacrificado suas vidas no Altar de Deus. Ao ouvir a Voz do Altíssimo, elas manifestam sua confiança nEle para que realizem seus sonhos e, mais do que isso, alcancem a transformação completa de vida. Isso fica evidente na história daqueles que decidem não só concretizar um desejo pessoal, mas mudarem, principalmente, interiormente.
Entre tantas pessoas que agiram dessa forma está o empresário Everaldo Nascimento, de 52 anos. Quando ele chegou à Universal levava uma vida comprometida em vários aspectos, mas principalmente marcada por decepções e perdas nas áreas financeira e amorosa.
“Quando cheguei na Igreja, eu estava endividado e com problemas amorosos. Eu era uma pessoa que trabalhava muito, mas não rendia, a ponto de eu ter que comprar um pãozinho francês fiado na padaria, porque eu não tinha nem como pagá-lo”, lembra.
Para Everaldo, não existia solução para os seus problemas, pois sua realidade se complicava mais a cada dia. “A situação era tão crítica que eu precisava escolher qual conta eu iria pagar, porque eu não conseguia acertar todas elas. Eu tinha uma dívida na época que era impagável, inclusive com agiotas”, salienta.
Everaldo não acreditava em perspectivas de mudança, pois as dificuldades o sufocavam. No entanto ele viu no Altar a oportunidade de alcançar uma transformação. “Logo depois que comecei a frequentar as reuniões chegou a época da campanha da Fogueira Santa e ali vi a chance de obter a mudança completa. Coloquei no Altar o que Deus tinha me pedido, que era um carro”, recorda.
Everaldo confiou em Deus e depositou nEle o seu futuro. Então, ele recebeu a resposta. “Vivendo essa fé do sacrifício, logo conquistei o que nunca imaginei que teria. Recebi a direção para desenvolver a minha empresa e, uma semana depois de subir ao Altar, fechei um contrato de mais de R$ 1 milhão”, conta.
A partir daquele dia, houve uma reviravolta em sua vida. Depois de sofrer com tantas humilhações, ele passou a ter uma vida confortável. Ele obedecia ao que Deus pedia e os resultados surgiam. “Eu conquistei tudo no Altar e, a cada sacrifício que fazia a Deus, Ele foi acrescentando algo a mais na minha vida. Hoje sou bem casado e estamos juntos há 28 anos. Tenho paz, uma família feliz, sou realizado financeiramente, tenho uma casa confortável e automóveis e posso dar conforto para a minha família”, diz Everaldo.
Apesar de suas conquistas, ele afirma que a maior bênção que recebeu foi ter o Espírito Santo habitando dentro dele. “Ele é tudo na minha vida. Sem o Espírito de Deus eu não teria suportado as lutas nesses 29 anos na Presença de Deus. Ele é a minha força e com Ele renovo a minha Fé todos os dias.”
A Fogueira Santa sempre faz parte da vida do empresário e a cada campanha de fé que acontece na Universal ele vê uma nova possibilidade de crescimento e de evolução. “O sacrifício a Deus nos muda em todos os sentidos e em todas as situações. É o maior momento de expressão de confiança em Deus”, conclui.