EvangelStyle reúne cerca de 1,3 mil pessoas em São Luís, no Maranhão
Evento organizado pela Força Jovem Universal teve como objetivo valorizar a vida por meio da dança e da música. Saiba mais
Nem a chuva foi capaz de esfriar a animação dos cerca de 1,3 mil jovens que se reuniram na tarde do dia 28 de maio, nas dependências do Parque Bom Menino, região central de São Luís, capital maranhense, para participar do 1º “EvangelStyle”, organizado pela Força Jovem Universal (FJU) do Maranhão.
O local, conhecido por receber diversos movimentos culturais e esportivos da cidade, serviu de palco para que todos os jovens do FJU da região pudessem mostrar os seus talentos, por meio da música e da dança. Na ocasião, houve apresentações de ballet e dança de rua, entre outros estilos.
Para o pastor Kleber Pinheiro, coordenador do FJU no estado e responsável pelo 1º “EvangelStyle”, a missão do evento foi proporcionar alegria, motivação e falar sobre a valorização da vida, mostrando que é possível ser feliz sem o uso de drogas ou de qualquer tipo de violência.
“Temos o objetivo de salvar os jovens que estão perdidos no mundo e nem sequer acreditam numa saída para tamanho sofrimento. A ação mostrou a verdadeira amizade na interação de uns com os outros, sem precisar de brigas ou disputas de atenção. Foi também uma forma de mostrar que todos podem descobrir o próprio talento”, disse o pastor.
Colhendo os frutos
“O ‘EvangelStyle‘, sem dúvidas, foi um evento que marcou o estado, mostrando a força e determinação de todos que o fizeram acontecer. O que mais me chamou atenção foi o talento de cada jovem que participou das apresentações. Muito deles que há algum tempo viviam na criminalidade, vícios e tantos outros que se automutilavam, se redescobriram e se permitiram mudar de vida”, comentou a voluntária do FJU do Maranhão Joabe Lopes Rodrigues, de 23 anos.
Segundo Joabe, o resultado final foi o mais importante: ver a alegria dos jovens mostrando as suas habilidades. E também dos que assistiram e que se sentiram despertados pela vontade de fazer parte do projeto. “O trabalho do FJU tem sido motivador, e é isso que faz com que o grupo cresça cada vez mais. Vidas estão sendo transformadas com a arte de dançar.”
Gostou da ação? Seja também um voluntário do FJU. Clique aqui, localize o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o responsável.