Evento na FJU de Miami reúne mais de mil pessoas
Jovens aprenderam a lutar até o fim para vencer os problemas. Veja
No último domingo (11), aconteceu o evento “No Way” na Força Jovem Universal (FJU) de Miami, nos Estados Unidos. O encontro era muito aguardado, pois pela primeira vez o Bispo Celso (responsável nacional do grupo) visitaria o país, começando por Miami. Além disso, aconteceria a inauguração do polo de artes marciais.
Foi assim:
“No Way” significa “De Jeito Nenhum”, com isso a intenção do evento é conscientizar os jovens da importância de ter Deus dentro deles, para terem força de dizer de jeito nenhum farei o que é errado ou que me possa prejudicar.
- Mas de mil jovens se reuniram na catedral, algo inédito no estado da Flórida.
- “Muitos têm sido frágeis diante do bombardeio da discriminação, preconceitos, complexos, bullying e depressão. A consequência é que muitos se entregam aos vícios e ao suicídio. Mas nós da FJU mostramos vários motivos para viver”, disse o Pastor Hugo Eublaus, responsável da FJU Flórida.
Houve apresentações de dança, música e ao fim do evento torneios de futebol, basquete e a aula inaugural de Jiu-Jítsu.
- “O faixa preta é o faixa branca que nunca desistiu”, afirmou o Bispo Celso aos alunos do projeto.
Depoimentos:
“O evento foi uma maravilha! As apresentações, a palavra e a inauguração do tatame. Eu senti a presença de Deus, fui tocada pelo Espírito Santo”, falou Fernanda Silveira, de 29 anos.
“Domingo foi um dia extraordinário! O grupo investe em nós e nos ensina muito. Amei a palavra e o Jiu-Jítsu”, relatou Giovanna Cardoso, de 20 anos.
Dezenas de jovens decidiram se batizar, entregando a vida ao Senhor Jesus. Entre eles estava Luciano, de 25 anos. “Cheguei à reunião triste, vazio, desacreditado, sofrendo com depressão, complexos e vício na internet. No evento ouvi a palavra e vi a oportunidade de mudar de vida. Percebi Deus tirando toda a tristeza e me dando alegria. Entendi que não preciso de internet, amigos e redes sociais para ser feliz”, conta.
Por conta de problemas de saúde, o jovem tem a locomoção comprometida. Mas isso não o impediu de passar pelas águas do batismo e nem de treinar Jiu-Jítsu.
“Foi uma experiência única! Não imaginava que conseguiria fazer os movimentos, mas o professor mostrou que eu podia fazer tudo, que não há impossíveis. Foi o dia mais feliz da minha vida”, comemora.
Faça parte:
O Força Jovem Universal desenvolve trabalhos sociais e de evangelização no Brasil e no mundo. Procure a Universal mais próxima de sua casa para conhecer os projetos desenvolvidos pelo grupo. Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão.
Além disso, acesse o Facebook e Instagram para ver mais ações.