Evento solidário beneficia 450 pessoas em Realengo (RJ)

Vício Tem Cura distribuiu refeições, kits de higiene e roupas, além de oferecer atendimentos gratuitos em saúde e beleza

Imagem de capa - Evento solidário beneficia 450 pessoas em Realengo (RJ)

Na terça-feira passada (10), o Vício Tem Cura levou ajuda humanitária para famílias em situação de vulnerabilidade social no bairro do Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). Aproximadamente, 450 pessoas foram assistidas por meio do evento solidário que contou com doações e atendimentos gratuitos nas áreas de saúde e beleza.

Na ação, foram distribuídas 500 refeições, 281 kits de higiene (contendo itens como creme dental, sabonete, escova de dente, escova de cabelo, prestobarba, papel higiênico e absorvente) e 177 kits de roupas (feminina, masculina e infantil).

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que 468 mil domicílios no Rio de Janeiro enfrentam insegurança alimentar moderada ou grave.

O programa social oferece suporte aos usuários de drogas e pessoas com outras dependências, além de auxiliar suas famílias. Atuando em comunidades carentes, a iniciativa busca oferecer apoio emocional e social para ajudar na recuperação e reestruturação familiar.

“Pessoas como eu, que já fui viciado em crack, sabem o que é passar necessidade nas ruas. Há pessoas que chegam aqui em situação de rua, e eu acredito que cada pessoa que recebe um alimento ou uma orientação está sendo ajudada. Este projeto é movido por mãos amigas, e os voluntários que contribuíram estão de parabéns”, disse o responsável pela ação, Douglas de Oliveira.

Além das doações, o Vício Tem Cura ofereceu, gratuitamente, corte de cabelo, manicure, aferição de pressão e medição de glicose. E com isso, a iniciativa não só atendeu às necessidades básicas dos moradores, como também proporcionou um momento de cuidado e bem-estar.

O evento contou ainda com o apoio de 136 voluntários, que se prontificaram a ouvir, acolher e orientar todos aqueles que se encontravam necessitados de uma palavra de ânimo e esperança.

 

 

imagem do author
Colaborador

Unicom / Foto: cedida