Evento Vida a Cores leva esperança e transformação

O evento Vida a Cores, realizado pelo projeto Depressão Tem Cura, aconteceu no Templo de Salomão (e em toda Universal) e trouxe transformação para muitas vidas. Veja como foi

Imagem de capa - Evento Vida a Cores leva esperança e transformação

No último domingo, 23 de março, aconteceu no Templo de Salomão (e em toda Universal) um evento transformador: o Vida a Cores. Organizado pelo projeto Depressão Tem Cura, a iniciativa trouxe luz e esperança para aqueles que enfrentam a escuridão da depressão e da tristeza profunda.

O que você precisa saber:

Para muitos, a única certeza tem sido a ‘incerteza’ de um amanhã melhor. Viver todos os dias sem cor, presos ao sofrimento, parecia ser a única realidade. No entanto, esse evento mostrou que há uma saída e que a vida pode ser vivida de forma plena e verdadeira.

Depois deste dia, a vida de muitos participantes nunca mais será a mesma.

O que aconteceu:

Durante o evento, o Bispo Renato Cardoso trouxe uma reflexão importante sobre uma das causas da depressão e como é possível se libertar dessa dor.

  • “Uma das razões da depressão é porque nós carregamos dentro de nós, aqui no peito, na cabeça, na memória, problemas, lembranças ruins, sentimentos ruins… Tudo que pesa a nossa alma e a puxa para baixo. Nós carregamos isso por escolha, porque você não tem que carregar isso.”

Após sua mensagem, ele realizou uma oração especial de libertação, levando alívio e esperança para todos os presentes.

Relatos de transformação:

Desde a infância, Isabela Rodrigues carregava um grande peso emocional. Cresceu depressiva e precisou amadurecer rapidamente. Mesmo quando estava acompanhada, sentia um vazio profundo.

  • “Eu me sentia muito sozinha. Quando estava com ele, era maravilhoso, mas, quando ia embora, eu sentia totalmente o vazio novamente. Eu chorava muito. Ele até sofria, porque dizia: ‘O que você está fazendo? Só porque fui embora, você começa a chorar?’”

Foi somente ao participar do projeto que encontrou um refúgio seguro.

  • “Eu tinha tanto vazio, tanta dor… Mas aqui, onde coloquei meu pé, era um lugar seguro. Minha vida era sem cor. Hoje, minha vida tem cor. Eu tenho paz.”

Cristiane Andrade, administradora e participante do projeto Depressão Tem Cura entende bem a realidade de quem sofre com a depressão. Ela explica que, para uma pessoa depressiva, não há esperança ou saída visível.

  • “Tudo para ela é como se a única saída fosse a morte. O objetivo do evento Vida a Cores é trazer luz para essa escuridão, clarear a mente e os sentimentos daqueles que se sentem perdidos.”

Ela reforça que o projeto é mais do que um evento: é um verdadeiro instrumento de Deus.

“Eu vejo oVida a Corese o projeto Depressão Tem Cura como a mão de Deus estendida, porque essa é a verdade. A mão de Deus está estendida para aqueles que não têm esperança.”

Assim como muitas pessoas, Eloá Rampinelli não sabia que sofria com depressão. Apesar de ter uma vida social ativa, sentia um vazio profundo dentro de si.

  • “Eu nem sabia que tinha depressão. Eu saía muito, ia para festas, mas, quando chegava em casa, chorava. Sentia uma solidão muito grande dentro de mim. Tudo que eu tinha, eu perdia.”

Foi através de um convite para o Vida a Cores que sua vida começou a mudar.

  • “Cheguei à igreja e descobri o verdadeiro sentido da vida. Hoje eu vivo em paz e tenho felicidade.”

Assista à reportagem completa:

Um evento que marcou vidas:

O Vida a Cores foi mais do que um evento; foi um divisor de águas na vida de muitas pessoas. Para aqueles que antes viam apenas escuridão, agora existe a chance de enxergar um futuro com mais esperança, propósito e cor.

Se você ou alguém que conhece está passando por momentos difíceis, saiba que há uma saída. O projeto Depressão Tem Cura está de portas abertas para ajudar.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Demetrio Koch