Evento “Vivifica-me Del Polvo” reúne milhares de pessoas na Venezuela

Ação foi organizada pelo projeto Vício Tem Cura. Saiba como foi

Imagem de capa - Evento “Vivifica-me Del Polvo” reúne milhares de pessoas na Venezuela

No dia 22 de setembro, foi realizado o evento “Vivifica-me Del Polvo” (em português, Liberte-me do pó) na Venezuela, organizado pelo projeto Vício Tem Cura (VTC) do país.

O objetivo do momento foi levantar aqueles que, por causa do vício, estão na poeira com sua vida espiritual, familiar e sua saúde. Assim como Deus tem o poder de levantar do pó.

Informações gerais:
  • Cerca de 1.050 pessoas participaram no Templo da Fé, em Caracas, na capital Venezuela.
  • O evento também foi realizado em outros 24 estados do país;
  • Além dos pastores do Templo, outros 40 voluntários prestaram assistência aos presentes;
  • Mais de 4,7 mil pessoas foram alcançadas;
  • Durante o Vivifica-me Del Polvo, foram atendidas pessoas viciadas e dependentes;
  • Na oportunidade, 300 ex-viciados testemunharam que o vício tem cura;
  • Ademais, durante o evento, foi realizada uma oração com o objetivo de extrair o espírito do vício de cada um dos presentes, trazendo liberdade às pessoas e provando naquele momento que o vício tem cura;
  • Com isso, diversas pessoas decidiram abandonar os seus hábitos. Muitas delas entregando cigarros, drogas etc.
Mensagem de fé:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Durante o evento, o Pastor Alexander Ramírez (em foto), responsável pela ação em todo o país, explicou a todos sobre a passagem bíblica contida em Romanos. Na oportunidade, ele mostrou que assim que o diabo atua na cabeça e na mente da pessoa, ele coloca pensamentos que causam destruição, na vida, na família e na sociedade.

Na oportunidade, ele também compartilhou a importância do momento.

  • “Ficamos felizes em ver e saber a quantidade de dependentes químicos que atendem ao chamado, pois se refletiu como as pessoas vinham com urgência em busca de ajuda, já que estavam perdendo tudo. Pessoas com a saúde comprometida devido ao vício, gente que perdeu família, economia, sono e tudo mais por causa dos vícios”, disse ele.
Depoimento de quem esteve presente para ajudar:

Elsa González foi uma das voluntárias do projeto Vício Tem Cura que esteve presente para ajudar e testemunhar o momento.

  • “Minha experiência no evento foi maravilhosa. Testemunhei a manifestação do poder de Deus na vida das pessoas que participaram. As pessoas estavam preparadas para entregar suas vidas a Jesus e fazer um pacto com Deus para que sua vida seja transformada”, compartilhou ela.
Grande testemunho de cura:

Na oportunidade, Gabriel Benaventa (em foto abaixo) foi uma das pessoas que compartilhou seu testemunho.

Ele contou que começou a se envolver no mundo dos vícios aos 13 anos de idade. Ele passou 17 anos nessa situação, pois pertencia a uma quadrilha criminosa e naquele ambiente prevaleciam os vícios, chegando até ao tráfico de entorpecentes.

  • “Comecei a fumar por influência dos amigos que eu tinha naquela época. Com o passar do tempo, entrei no mundo do crime e lá experimentei outros tipos de drogas, como maconha, cocaína e ecstasy. Tive níveis excessivos de consumo”, contou ele.
  • “Minha família foi se deteriorando, a ponto de também se envolverem naquele mundo, porque até minha própria mãe pertencia a uma gangue. Um dos pontos críticos da minha vida foi o diagnóstico de uma doença, pois comecei a sentir fortes dores e desconfortos no abdômen. O médico me disse que eu tinha leucemia e isso era o fundo do buraco para mim. Me vieram pensamentos de que eu iria morrer, já que o médico havia dito a ele que eu tinha três meses de vida”, compartilhou Gabriel.

Desesperado, deprimido e com um vazio dentro dele, Gabriel se lembrou de que quando era criança frequentava a Universal e naquele momento resolveu voltar às reuniões.

  • “Com a vida em ruínas, comecei a fazer tratamento para curar os vícios e aos poucos a Palavra de Deus começou a entrar em mim, a ponto de ver a transformação em minha vida de dentro para fora”, contou ele.
  • “Hoje, estou curado da leucemia, não consumo nenhum tipo de droga e minha família também está liberta. Tenho a alegria de ter dentro de mim o Espírito Santo, que é o sustento diário da minha fé para seguir em frente”, finalizou Gabriel.
Fique atento:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas