Eventos do FJU reúnem milhares de jovens no Rio de Janeiro
"Olé nas Drogas" e "Saiba dizer Não à Violência" alertam para o perigo sobre as drogas e o preconceito
Em novembro o estado do Rio de Janeiro recebeu dois grandes eventos realizados pelo grupo Força Jovem Universal (FJU).
“Olé nas Drogas”
No dia 13, o estádio Antônio Mourão Vieira Filho, que pertence ao Olaria Atlético Clube, em Olaria, bairro da zona norte carioca, foi palco da ação “Olé nas Drogas”, que reuniu milhares de pessoas com o objetivo de chamar atenção da população em geral para o perigo do uso de drogas, conscientizando a todos de que é possível ser feliz sem fazer uso delas.
O evento foi conduzido pelo bispo Roberto Guerra, responsável pela Força Jovem Universal (FJU) no estado, e contou também com a participação do bispo Marcello Brayner – responsável pelo grupo no Brasil –, que realizou a oração e jogou uma partida de futebol.
Além do jogo entre os integrantes do FJU – muitos deles jovens que venceram as drogas – e convidados – como o ex-jogador da Seleção Brasileira Donizete, o Pantera –, ainda houve apresentações culturais, que levaram entretenimento e a mensagem da Salvação a todos os presentes.
Veja no vídeo abaixo como foi o evento:
“Saiba Dizer Não à Violência”
No dia 15 (feriado nacional que comemora a Proclamação da República) foi a vez de Campos dos Goytacazes, município do interior do estado do Rio, receber o evento “Saiba Dizer Não à Violência”.
O Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), considerado o segundo maior palco fixo da América Latina, ficou lotado. Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram a ação, que teve como principal objetivo conscientizar os jovens sobre as formas de violência, preconceito e qualquer atitude prejudicial que devem ser combatidos, seja a prática do bullying ou o uso de drogas.
Houve diversas apresentações culturais, como a do bispo Marcello Brayner, que cantou e tocou vilão, e de grupos de música e dança.
Quer saber mais sobre as ações da Força Jovem Universal? Clique aqui, ou procure uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor ou bispo responsável.
Veja na galeria abaixo mais fotos dos dois eventos: