“EVG Consolador” leva conforto a milhares de pessoas no Dia de Finados
Ação aconteceu na quinta-feira (2) em todo o País. Saiba mais
No dia 2 de novembro, Dia de Finados, cerca de 44 mil de voluntários da Evangelização (EVG) Consolador (um dos braços do grupo EVG da Universal) estiveram espalhados em cemitérios de todo o País para realizar uma importante ação com quem perdeu alguém.
Por que isso é importante:
A iniciativa teve como missão distribuir palavras de fortalecimento e alívio, como forma de ajuda para as pessoas superarem a dor do luto.
Sobre o evento:
- Os 26 estados e o Distrito Federal foram beneficiados com a iniciativa;
- Estima-se que quase 2,4 mil cidades receberam cerca de 44 mil voluntários;
- Milhares de pessoas foram alcançadas em todas as regiões;
- Apenas em São Paulo, a ação social no Cemitério Vila Formosa, contou com cerca de cem voluntários e alcançou por volta de mil pessoas;
- Em alguns municípios, houve a doação de livros e jornais, além da distribuição de água e café;
De acordo com as localidades, houve também a realização de outros serviços. Entre eles, aferição de pressão e atendimento com psicólogos.
- Vale lembrar que o grupo – por meio dos evangelistas – leva, incansavelmente, não apenas na data do Dia de Finados, consolo necessário e auxílio espiritual, por meio da Palavra de Deus, às pessoas que perderam seus entes ou alguém querido.
O que disse o Pastor responsável pelo trabalho:
- “É um evento focado em levar consolo a todos que estiverem visitando os sepulcros de seus familiares e aos que estarão se despedindo e prestando as últimas homenagens aos falecidos, velados e sepultados neste dia. Sejam nas salas de velório ou nos sepulcros, os voluntários estarão levando a única palavra que consola de fato (a Palavra de Deus)”, disse o Pastor Filipe Santos, responsável pelo trabalho evangelístico do EVG Consolador no País.
Anote:
Para saber mais sobre as ações que os grupos têm promovido no País e em todo o mundo, clique aqui.
Você também pode se tornar um voluntário. Localize agora mesmo o endereço de uma Universal mais próxima e se informe com o pastor.
(*) Com informações do EVG Consolador