Ex-BBB, Leidy Elin, declara já ter tentado o suicídio

A ex- participante do reality desabafou nas redes sociais e afirmou que está passando por uma grave depressão. Saiba mais

Imagem de capa - Ex-BBB, Leidy Elin, declara já ter tentado o suicídio

Recentemente, a ex-BBB, Leidy Elin, postou nas redes sociais o desabafo: “… é cruel demais”. Na postagem, a jovem, disse que luta contra a depressão todos os dias.

“Queria muito fazer um vídeo falando sobre setembro amarelo, mas não tenho forças para isso. Entrei em depressão e luto contra ela todos os dias”.

A depressão veio um mês depois que ela saiu do programa, conta.

“Nunca tive problemas psicológicos antes de entrar para o reality. Eu tentei suicídio após dois meses de programa, quase ninguém sabe desse acontecimento, só os mais íntimos dos íntimos”, relatou.

Milhões pelo mundo:

Atualmente, cerca de 300 milhões de pessoas no mundo sofrem com a doença, como indicam os números da Organização Mundial da Saúde (OMS). E o Brasil é o país com a maior prevalência de casos na América Latina, de acordo com o relatório “Depressão e Outros Transtornos Mentais”.

Ainda segundo a OMS, cerca de 5,8% da população brasileira sofre de depressão, o equivalente a 11,7 milhões de pessoas.

Depressão e a cura:

Não é difícil encontrar alguém que já passou ou passa por isso, como o caso das cantoras Adele, Demi Lovato, do ator Jim Carrey, do nadador Michael Phelps, da cantora brasileira Paula Fernandes e de tantas outras pessoas anônimas ou não que sofrem com o que já é considerado o mal do século.

“Depressão não é uma fatalidade, nem uma condenação. A depressão é o estado de desespero da alma”, afirma o Bispo Edir Macedo, em seu blog.

De acordo com o Bispo, para se libertar da depressão é preciso procurar ajuda diretamente em Deus. Buscá-Lo e fortalecer a fé nEle traz esperança, levanta a autoestima, ajuda a encontrar a solução para os problemas.

Peça ajuda:

Hoje, 10 de setembro, é o dia Mundial da Prevenção do Suicídio, e, por isso, o Templo de Salomão colocará a disposição das pessoas que estão sofrendo, uma central de atendimento (que já funciona 24 horas) na ação “Não é o fim da linha! ”.

O objetivo é que as pessoas entrem em contato por meio de uma ligação para desabafarem e, na ocasião, recebam atendimento e orientação, além de uma Palavra de fé.

Então, se precisar, peça ajuda!

Ligue agora: (11) 3573-3535

Pastor Online:

Você também pode pedir ajuda por meio do Pastor Online, um serviço gratuito de apoio emocional e espiritual que também funciona 24 horas por dia, e é realizado por pessoas capacitadas para lhe ajudar. Clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução Instagram