Ex-Spice Girls revela que já sofreu com a depressão

Mel C também enfrentou um distúrbio alimentar. Saiba mais

Imagem de capa - Ex-Spice Girls revela que já sofreu com a depressão

A depressão é uma doença psiquiátrica que afeta o emocional. Ela é capaz de impedir que as pessoas vivam bem e tenham paz. Nem mesmo o glamour, dinheiro e muita admiração podem salvar alguém do vazio profundo e da dor na alma.

Dados publicados recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 350 milhões de pessoas pelo mundo sofrem de depressão, 18% a mais do que há dez anos. O número representa quase 5% da população do planeta.

A depressão atinge pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais. Só no Brasil estima-se que quase 100 mil pessoas são afastadas do trabalho todos os anos por conta desse diagnóstico.

E não é difícil encontrar alguém que já passou ou passa por isso, a exemplo da ex-Spice Girls, Mel C. Em recente entrevista ao The Observer, a cantora revelou que enfrentou uma depressão e até mesmo transtornos alimentares por se sentir “desesperadamente infeliz”.

“Os ônus de ser famosa foram devastadoramente difíceis. Eu era vulnerável e os tabloides eram cruéis e sem coração. Isso me levou ao ponto de adoecer, eu estava lutando contra um distúrbio alimentar e sofrendo de depressão”, revelou.

Em uma de suas postagens, o Bispo Edir Macedo falou a respeito da depressão, ressaltando que ela “não é uma fatalidade nem uma condenação. A depressão é o estado de desespero da alma”, afirmou.

A depressão pode ser o mal do século, mas não precisa ser o seu, por isso, procure ajuda! A Universal reservou um dia especial para combatê-la: a sexta-feira, na Sessão do Descarrego. As reuniões acontecem às 7h, 10h, 12h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Ou procure o endereço mais perto de você, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução @melaniecmusic