Existe limite de idade para ser feliz no amor?

Conheça a história de Nazy e Antônio Ferreira, que prova que não há barreiras para dizer “sim” ao amor inteligente

Imagem de capa - Existe limite de idade para ser feliz no amor?

Muitas pessoas, por diversas razões, chegam a certa idade solteiras e desistem do amor, pois acham que nunca encontrarão alguém para amar e, quando aparece um candidato ou uma candidata, preferem não dar nenhuma chance a eles, pois acreditam que o tempo para amar já passou. Será que isso é verdade?

A história do casal de autônomos Nazy Silva dos Santos Ferreira, de 49 anos, e Antônio de Sousa Ferreira, de 55 anos, prova que nunca é tarde para ser feliz. Eles se conheceram quando já tinham passado por relacionamentos anteriores e estavam divorciados. Ela conta que passou 15 anos lutando por um casamento que chegou ao fim em razão das traições do ex-marido. Naquela época, ela já conhecia a Fé ensinada e vivida na Universal.

“Durante anos, agi conforme a minha fé, mas chegou um momento em que precisei tomar a decisão de me divorciar”, diz.

Já Antônio reconhece que seu antigo casamento chegou ao fim por culpa dele mesmo. “O problema é que eu queria manter a vida de solteiro, não conhecia a Deus, saía para jogar bola, chegava tarde e, muitas vezes, embriagado. Não respeitava minha ex-esposa e, com o passar do tempo, ela não aguentou e pediu o divórcio”, afirma.

Ele chegou à Universal em 2019, focado em buscar ajuda para a vida financeira. Por meio das pregações, ele entendeu que sua maior necessidade era mudar seu interior. “Eu tinha um vazio na alma e a Palavra de Deus foi me ensinando. Curei meu interior com a Presença de Deus e pedia por uma companheira. Sempre estive disposto a obedecer às direções do Altar como uma oportunidade para ser melhor e aplicava o mesmo em relação à Terapia do Amor”, relata.

Foi frequentando as palestras da Terapia do Amor, realizadas às quintas-feiras na Universal, que eles se conheceram e a amizade e a afinidade se transformaram em namoro e, depois, em noivado. “No namoro, nós conversávamos bastante, saíamos para tomar sorvete, eu conheci a família dele e ele, a minha. Foram seis meses e 20 dias entre namoro e noivado e nós sempre respeitamos as etapas e praticamos os ensinamentos da Terapia do Amor”, recorda Nazy.

Cientes do que queriam, em 12 de fevereiro de 2022, eles subiram ao Altar na Universal situada no bairro de Taquari, em Palmas, no Tocantins, onde vivem. “Deus me surpreendeu. Pela minha idade, eu não imaginava que um dia me casaria, mas não é bom que o homem esteja só e Deus preparou tudo. Foi maravilhoso me casar na Presença de Deus com uma mulher que Ele preparou para mim”, diz Antônio.

Para Nazy, o dia foi inesquecível, como assegura: “a bênção que vem do Altar fez toda a diferença, foi um dia lindo. Confiei em Deus e Ele me proporcionou coisas além do que pedi. Nunca me limitei pela minha idade, pois Deus faz feliz a quem confia nEle, independentemente de idade”. O casal segue feliz e pratica o amor inteligente para manter o casamento saudável.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Cedidas