“Expo Libras” ensinou ouvintes a sinalizarem seus nomes em ação no Mato Grosso do Sul
Além de convidar todos para fazer parte do grupo Libras, ação também divulgou o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais
Voluntários do grupo Libras realizaram, recentemente, a “Expo Libras”, na Catedral da cidade de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul, nos bairros de Caiobá, São Conrado, Nova Lima, Aero Rancho, e também no município de Cassilândia.
Qual o objetivo desta ação:
A finalidade foi, além de mostrar o trabalho do grupo, convidar as pessoas a fazer parte dele e divulgar o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), ensinar os ouvintes a sinalizarem seus nomes, aproximando-os, assim, da comunidade surda.
- “O objetivo de conscientizar as pessoas sobre a Língua de Sinais é muito gratificante, porque muitos não sabem sobre a existência de uma cultura dentro de outra cultura. Um idioma que está perto de todos da sociedade, mas falta essa consciência. O mais importante, além de divulgar este idioma, é mostrar que o grupo leva a Palavra até os surdos e seus familiares. Assim ajudando a expandir este conhecimento da Palavra de Deus por meio dos sinais”, comentou Tuane Tércio, responsável pelo trabalho do grupo Libras no Brasil.
O que disse quem participou:
A ação contou com a participação de dezenas de voluntários e alcançou cerca de 200 pessoas.
- “O evento teve a finalidade de expor como atuamos, prestando toda assistência espiritual ao surdo por meio dos sinais. E, também, em ações como esta conhecemos a família e percebemos a convivência, sempre com o objetivo de ajudá-los nos quesitos familiar e social. Com o grupo Libras presente nas regiões conseguimos expandir e fazer com que mais pessoas conheçam e se interessem pela comunidade”, disse a responsável pelo trabalho do grupo no Mato Grosso do Sul, Giovanna Montoso.
- “Fiquei muito feliz por essa ação diferente. Como voluntária, consegui ajudar também outros surdos juntamente com o grupo e percebi a vontade dos ouvintes em aprender libras. É muito bom que os ouvintes consigam ter um olhar diferente a respeito da comunidade surda e o interesse em aprender este novo idioma”, pontuou a voluntária Camila Paiva, de 25 anos.
Sobre o grupo Libras:
O grupo Libras foi criado para alcançar a comunidade surda e proporcionar transformação de vida por meio da fé. Levando a Palavra por meio da Língua Brasileira de Sinais e ajudando surdos que enfrentam problemas na vida particular e, principalmente, espiritual.
Também tem como propósito as traduções e as interpretações simultâneas das reuniões na Universal, levando acessibilidade a todos que necessitam. E ainda disponibiliza gratuitamente o curso de Libras para quem tem o desejo de expandir o conhecimento da Palavra.