Fake news afirma que Universal divulgou vídeo racista contra Beyoncé
Matéria apenas reproduziu uma notícia que foi amplamente veiculada pela Imprensa em setembro de 2018
Nesta quarta-feira (6), circulou pelo Twitter uma fake news afirmando que a Igreja Universal do Reino de Deus teria veiculado um vídeo “racista” contra a cantora Beyoncé. O assunto chegou aos trending topics da rede social, como um dos temas mais comentados no Brasil.
Mas basta assistir ao tal vídeo para entender que a Universal não faz qualquer acusação contra a cantora. A matéria apenas reproduziu uma notícia que foi amplamente divulgada pela Imprensa em setembro de 2018, inclusive em jornais de grande circulação e em portais noticiosos.
Quem frequenta qualquer culto da Universal, em qualquer país do mundo, comprova que bispos, pastores e fiéis são de todas as origens e tons de pele, de todas as classes sociais.
Como vítima maior do preconceito religioso no Brasil, a Universal repudia e combate toda forma de discriminação, incluive o racismo. Aliás, frequentemente, a Igreja denuncia e faz campanha contra essa prática odiosa, como neste, neste e neste textos publicados no portal Universal.org.
Ao se deparar com uma fake news envolvendo a Universal, denuncie para unicom@universal.org.br.
UNIcom — Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal