Fala Que Eu Te Escuto: diálogo, reflexão e Fé nas madrugadas
Há 27 anos, a atração se destaca na TV brasileira ao abrir espaço para que os telespectadores participem ativamente, compartilhando opiniões e vivências
Em um mundo onde as opiniões estão cada vez mais polarizadas e o diálogo perde espaço, o programa Fala Que Eu Te Escuto rompe barreiras ao promover uma conversa saudável. A atração ocupa um espaço importante na programação das madrugadas da Record e se consolidou como referência ao abordar temas atuais e incentivar o público a enxergar diferentes perspectivas.
Há 27 anos no ar, a produção tem uma característica única na programação brasileira: a participação ativa do telespectador. “A essência do programa é ouvir as pessoas, tornando essa troca fundamental. Sem a participação ao vivo do público, o programa não faz jus ao nome”, explica o Bispo Edgard Brum, que comanda o Fala Que Eu Te Escuto. A atração também conta com a coapresentação do Bispo Alessandro Paschoall e dos pastores Rafael Viel, Rodrigo Botelho e Anderson Vieira.
Cada programa gira em torno de uma pergunta central e os telespectadores podem participar ao vivo, ligando para compartilhar suas opiniões. Essa interação se estende às redes sociais, onde os internautas podem votar em enquetes diárias.
Os bastidores
Os temas do programa são escolhidos com base em acontecimentos que ganharam destaque no Brasil e no mundo, servindo de ponto de partida para reflexões mais profundas. “Uma reunião de pauta é realizada às sextas-feiras, quando a equipe se reúne para debater e formular as perguntas que serão disponibilizadas ao público. Após a reunião, já iniciamos a produção das matérias para os programas ao vivo”, diz o Bispo.
Com o prazo apertado, é preciso agilidade e criatividade para entregar ao público um programa interessante. “Um dos maiores desafios é conciliar a relevância do tema com a simplicidade da abordagem para alcançar todos os públicos, desde os mais jovens até os mais idosos, desde aqueles com formação acadêmica até os que não tiveram muito acesso à educação. Outro desafio é produzir em pouco tempo matérias que sejam didáticas e contemporâneas, mesclando jornalismo com entretenimento”.
Além de uma matéria jornalística que contextualiza o tema do dia, o Fala Que Eu Te Escuto conta com o quadro Povo Fala, no qual uma repórter vai às ruas para ouvir a opinião da população sobre o assunto em debate. Recentemente, o quadro passou por uma atualização: “Firmamos uma parceria com os Estados do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Ceará para trazer perspectivas regionais”.
Impactando vidas
Com uma abordagem respeitosa dos temas, o programa abre espaço para que os telespectadores expressem suas opiniões, enquanto especialistas e convidados trazem reflexões que enriquecem o debate.
Entre as pessoas impactadas pelo programa estão aquelas que vivem sozinhas e o consideram sua companhia. “Há relatos de quem, ao participar das orações, experimentou melhoras em quadros depressivos, bem como de pessoas que estavam decididas a tirar a própria vida, mas, ao serem atendidas, encontraram motivos para continuar vivendo”, destaca o Bispo. “Além disso, muitos tiveram seu primeiro contato com a fé em Deus por meio do programa e hoje testemunham uma vida transformada”, conclui.
Fique ligado!
- Onde assistir? Record, Univer Vídeo, Play Plus e Redes sociais oficiais do programa.
- Quando vai ao ar? De quarta a domingo, à 9h45.
- Como participar? Instagram: @falaqueeuteescuto.oficial. Central de atendimento: (11) 3573-3535
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!