Famílias na Árvore da Vida

Propósito vivido pela Universal seguirá por todo o mês de outubro

Imagem de capa - Famílias na Árvore da Vida

O ambiente familiar é o primeiro local no qual somos inseridos e nossos familiares são as primeiras pessoas a nos conhecerem intimamente. Na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza: apesar desse ser um voto feito durante a cerimônia de casamento, os filhos nascidos na família vivem a mesma promessa diariamente. Por isso, quando lidamos com um problema familiar, ele tende a ser ainda mais doloroso, não importa se é o vício, o adultério, o desemprego, a doença ou o desentendimento. Independentemente do tamanho do desafio, ele pode ser o principal assunto quando dirigimos nossas orações a Deus.

Entretanto, por vezes, a crença de que o Senhor pode resolver qualquer problema pontual que enfrentamos com algum familiar nos leva a esquecer que a solução de um problema não impede que outro surja. Por isso, no dia 13 de outubro, a Universal deu início a um propósito especial que perdurará até o fim do mês: A Minha Família na Árvore da Vida. O dia também foi marcado pelo reabastecimento do Sagrado Azeite da Unção e pela Santa Ceia.

Antes de pensar na família

No Templo de Salomão, em São Paulo, o encontro foi conduzido pelo Bispo Renato Cardoso, que ensinou algo fundamental que deve ser seguido por todos que recorrem a Deus por um familiar: “antes de você querer salvar a sua família, você tem que estar salvo. Antes de você querer que Deus cuide da sua família, você tem que deixar Deus cuidar de você. Quer dizer, você tem que se submeter à Árvore da Vida, se submeter ao Criador”.

E o que seria essa Árvore da Vida? Na Sagrada Escritura, ela é mencionada de Gênesis a Apocalipse. Essa Árvore foi colocada no centro do Jardim do Éden, com a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (Gênesis 2.9), e, no último capítulo da Bíblia, ela é citada novamente (Apocalipse 22.2). No programa Inteligência e Fé, o Bispo Renato já tinha antecipado que tal Árvore representa o resultado da perfeita cooperação do Céu e da Terra: “a Árvore da Vida simboliza o que Deus faz e quer fazer na vida das pessoas aqui na Terra que estão em perfeita harmonia com o Céu (…). Quando você vive em perfeita harmonia na Terra como no Céu, quando você vive na Terra como cidadão do Céu, a sua vida se torna essa Árvore de Vida, você se torna uma fonte de força, de sabedoria, de frutos”.

Por isso, milhões de pessoas em todo o Brasil depositaram no Altar ou na Cruz o nome de seus familiares para que, por meio da Fé, as famílias estejam enxertadas na Árvore da Vida, ou seja, que elas não venham apenas a ter seus problemas resolvidos, mas, sim, que encontrem a Salvação de suas almas.

Entre os noticiários e a Bíblia

Famílias na Árvore da VidaQuando acompanhamos as notícias, o que mais vemos são manchetes alarmantes que citam conflitos armados, mortes e desastres naturais. O Texto Sagrado diz em 1 Coríntios 10.11: “ora, todas estas coisas lhe sobrevieram como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos”. O Bispo explicou que o apóstolo Paulo se referia à época do Velho Testamento, quando o povo de Israel saiu do Egito em direção à Terra Prometida, mas, por não ter dado ouvidos aos avisos e alertas de Deus, pereceu no deserto. Segundo o Bispo, assim como no passado, Deus segue dando avisos, mas muitos ignoram tais sinais.

Famílias na Árvore da VidaSabe o ditado “quem avisa amigo é”? É isso que Deus faz diariamente, como destacou o Bispo: “ele usou acontecimentos para ilustrar o que estava para acontecer no fim e ainda hoje Deus está desenhando. Já que as pessoas não querem ler a Bíblia, então Ele está falando através dos acontecimentos do mundo. Deus não avisa porque Ele quer fazer o mal, porque Ele quer lhe impedir [de fazer algo], estragar o seu prazer. Deus está avisando porque Ele ama você. Deus nos ama e vai desenhando, esperando que nós entendamos e nos guardemos”, disse o Bispo sobre os sinais do Fim dos Tempos que vemos diariamente e que, agora, serão associados às profecias bíblicas às quartas-feiras em todos os Templos da Universal. Para participar do propósito A Minha Família na Árvore da Vida, aos domingos, ou dos estudos O Alerta Final, às quartas-feiras, procure a Universal mais próxima de você.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: Guilherme Branco e Cedidas