Fé fajuta

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Fé fajuta

“E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que Ele era poderoso para cumprir o que prometera.” (Romanos 4.19-21)

Uma coisa é ter fé, outra coisa é viver pela fé. Possuir fé por algum tempo não garante o cumprimento das Promessas. É fé avulsa, fajuta e descompromissada.

Fé em determinados momentos ou quando a situação exige pode até conquistar algum tipo de bênção. Mas jamais o direito de ser a própria bênção.

É como se a pessoa casada se lembrasse de seu cônjuge apenas quando está perto dele. Porém, na distância, acha espaço para traí-lo. Quer dizer: é casada, mas não vive seu casamento. Assim também é o que tem fé, mas não vive pela fé.

Viver pela fé é viver na dependência de Deus; É crer que Ele fará o que prometeu que faria; É esperar que Ele cumpra o que tem prometido na Palavra; A exemplo de Abraão, que manteve a fé mesmo quando não havia esperança — Sara, sua mulher, era estéril e tinha idade avançada para ser mãe.  Mas, por viver pela fé na Promessa, Abraão seguia confiando no Autor da mesma.

Como posso viver pela fé? Somente recebendo o Espírito Santo isso é possível. Pois Ele é a Chama Ardente que não deixa a fé se apagar.

Busque o Espírito Santo para conseguir essa firmeza de fé e alcançar o direito de ser a própria Bênção.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images