Fé inteligente soma orar com agir

Imagem de capa - Fé inteligente soma orar com agir

Quando Deus empenha Sua Palavra, tudo acontece. Em Mateus 25.34-37 lemos que o Senhor Jesus disse: “Então dirá o Rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-Me de comer; tive sede, e destes-Me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-Me; Estava nu, e vestistes-Me; adoeci, e visitastes-Me; estive na prisão, e foste Me ver”. Herança é o que está reservado para os herdeiros.

Não é porque a pessoa não é da igreja que vamos virar as costas para ela. Ele disse: “era estrangeiro e hospedaste-Me; estava nu…”. Quem é da comunidade, da fé, com certeza não está nu, porque Deus supre sua necessidade. Mas quem não é, está nu. Então, vamos até eles com roupas. Ele disse: “estava nu e vestistes-Me; adoeci e visitastes-Me, estive na prisão e foste Me ver”. Nós procuramos dar aquilo que recebemos de Deus porque um dia alguém nos deu o que recebeu de Deus. Não basta a oração. O trabalho da Universal é estendido a todas as comunidades. Isso é fé inteligente. Quando a fé não é inteligente, a pessoa só pensa em benefício pessoal.

Em relação à tragédia no Sul, não vamos apenas ficar olhando o que aconteceu, vamos enxergar como podemos salvar essas pessoas e estender as mãos a elas. Não estou insistindo para que você ajude economicamente, mas, se você ajuda financeiramente, graças a Deus! Se você não ajuda assim, graças a Deus!, você ajuda orando. Você não pode doar, mas pode orar e Deus ouvirá sua oração como se fosse uma oferta. Façamos tudo que pudermos fazer. Vamos estender a mão e aliviar a dor de quem está lá. A fé inteligente estende a mão até ao inimigo. Jesus disse em Mateus 5.44: “(…) fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem (…)”.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Mladen Zivkovic/getty images