Fernanda sentia um vazio interior e pensava em suicídio
O programa Entrelinhas desse domingo último (16) contou a história de Fernanda Viana e mostrou que há solução para os problemas. Saiba mais
Vícios, tentativas de suicídio, síndromes, tristeza, sensação de vazio, depressão e outros problemas que parecem não ter solução. São inúmeras as pessoas que sofrem com a força do mal.
Durante o programa Entrelinhas desse domingo último, 16 de agosto, o Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva, recebeu a jovem Fernanda Viana, de 26 anos, que contou em detalhes sobre todo o sofrimento que passou desde muito pequena e, sobretudo, de que maneira encontrou a solução para seus problemas.
Na oportunidade, o Bispo Renato explicou que a presença de Fernanda no estúdio tinha um propósito: “É para provar que tem jeito”, salientou ele.
O Bispo Adilson também falou sobre as pessoas que culpam a Deus sobre os seus problemas. “Não importa o quão terrível tenha sido o seu passado. Por mais que sua vida tenha marcas de sofrimento e de dor, a partir do momento que você tem sua fé despertada, então, você tem condições de virar a página e escrever uma nova história”, explicou ele.
Os problemas vieram cedo
Aos dois anos de idade, Fernanda (foto ao lado) ficou órfã. Sem pai e nem mãe, na época, ela foi morar com parentes que a maltratava e sofreu com a rejeição. Nesse ínterim, o Bispo Renato falou sobre o problema da desestrutura familiar.
Posteriormente, aos 5 anos de idade, ela foi morar com um casal que não podia ter filhos e eles a adotaram. Por consequência de uma vida sofrida e revoltada pela perda dos pais, mesmo ao lado de pessoas que a amavam, Fernanda se tornou rebelde. Ela conta que ofendia muito sua mãe adotiva, que não desistia dela.
Fernanda começou a usar todos os tipos de drogas, a ingerir bebidas alcoólicas e entrou no mundo da prostituição. Por causa disso, no desespero e buscando a cura de todos os problemas, a mãe adotiva de Fernanda foi procurar uma casa de espíritos e ofereceu a vida da filha. Porém, ao contrário do que ela pensou que aconteceria, o comportamento da jovem piorou e ela passou a manifestar espíritos malignos.
O fundo do poço
Fernanda acrescentou que passou por relacionamentos amorosos fracassados, até que foi abusada. Do último companheiro, ela engravidou. E foi nesse momento que ela decidiu tirar a própria vida. “Eu ouvi, uma vez, dizendo para eu fechar as portas, janelas e tomar todos os remédios. Eu obedeci a essa voz”, lembra ela.
Fernanda realizou outras tentativas de suicídio. Contudo, certo dia, algo fez com que aquele vazio interior fosse preenchido. Então, ela se tornou uma pessoa completamente diferente.
Se, assim como Fernanda, você não aguenta mais sofrer, participe de um encontro na Universal mais próxima (consulte o endereço aqui) e fale com um pastor.