“Festa de Aleluia”: gigantesca ação social ocorreu por todo o Brasil

O objetivo foi de levar um cristianismo prático para toda a sociedade

Imagem de capa - “Festa de Aleluia”: gigantesca ação social ocorreu por todo o Brasil

No sábado da “Semana Santa“, dia 8 de abril,  foi realizada a “Festa de Aleluia” por todo o Brasil com o intuito de que os cristãos pensassem no próximo (por meio de amor, atenção, alimento ou outra forma de doação pessoal). Em outras palavras: um cristianismo prático, levando para as pessoas algo de positivo.

Acompanhe a notícia:

Ao todo, foram mais de 195 mil pessoas ajudadas por essa gigantesca ação da Universal conduzida por mais de 66 mil voluntários. Os integrantes dos grupos sociais foram aos albergues, às pessoas em situação de rua e às comunidades.

No Templo de Salomão, por exemplo, uma fila quilométrica se formou com pessoas que receberam doações. Só na capital paulista são mais de 48 mil pessoas em situação de rua, de acordo com o “Cadastro Único”, do Governo Federal.

 

O evento especial contou com refeições, um espaço para as crianças brincarem e acompanharem uma história sobre a Páscoa. Igualmente, foram oferecidos serviços gratuitos de higiene pessoal (como corte de cabelo e cuidados das mãos). Profissionais das áreas da saúde e jurídica também ofereceram o tempo em favor daqueles que não tinham com quem contar.

Em Salvador (BA), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e demais localidades não foi diferente. Os participantes ganharam lanches, frutas, roupas, kits de higiene pessoal e até cestas básicas.

  • “As pessoas que estão ao nosso lado (muitas vezes, não precisa ser uma pessoa em situação de rua), às vezes, se sentem invisíveis. Às vezes, dentro da própria casa tem um filho, um marido, alguém se sentindo invisível. Não é somente a necessidade material (de comida, de roupa) que a gente têm que suprir para as pessoas. Uma das atitudes de ‘ser cristão’ que a gente está procurando exaltar nesta ‘Semana Santa’ é exatamente esta: pensar no próximo. É o que o Senhor Jesus falou: ‘amar o próximo como a ti mesmo’ (Mateus 22:37–39). Então, pense em quem está próximo de você. Será que esta pessoa está precisando de uma coisa que você pode suprir? Então, a ideia cristã é: eu tenho e eu posso dar, então eu ofereço para quem não tem. Isso pode ser amor, atenção, um ouvido, uma roupa, uma comida. Esta é a ideia que está sendo promovida aqui”, disse o Bispo Renato Cardoso, que participou da ação no Templo de Salomão.

Assista ao vídeo abaixo:

No dia 9 de abril, uma reportagem sobre a “Festa de Aleluia” foi exibida pelo Domingo Espetacular. Confira:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas