Filho de peixe, peixinho é?

Confira esta orientação do Bispo Renato Cardoso

Existe um ditado popular que diz: “filho de peixe, peixinho é”. Mas será que isso é verdade? Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 10 de junho, o Bispo Renato Cardoso refletiu sobre o tema.

O quadro geral:

  • “Quando o filho puxa ao pai, logo aparece alguém para dizer esse ditado. Só que nem sempre. Às vezes, na realidade, filho de peixe pode ser escorpião. E filho de escorpião também pode ser peixe”, observou o Bispo Renato.
  • Se você tem filhos rebeldes e problemáticos, pode ser que se pergunte: onde foi que eu errei? Entretanto, o Bispo apontou que nem sempre os filhos seguirão o bom exemplo dos pais. Assim como há filhos que não seguem os maus exemplos do pais.
  • Só para ilustrar, basta observarmos a relação de Deus com as pessoas. Ele é um Pai perfeito e a humanidade é um criação que veio dEle. Porém, mesmo assim, há pessoas que escolhem o mal.
  • “A culpa não é de Deus. E é importante que você, mãe ou pai que fez o seu melhor (com aquilo que você sabia e podia, mas, mesmo assim, os seus filhos tomaram o caminho errado), não fique se culpando por isso”, aconselhou o Bispo Renato.
  • Ele ainda acrescentou que, agravando ainda mais o quadro, na escola, os filhos entram em contato com outras pessoas que podem influenciá-los de maneira errada.

Anote aí:

  • “Apesar das nossas falhas, dos nossos erros, Deus pode trabalhar e transformar aqueles que creem, aqueles que intercedem, aqueles que buscam que confiam em Deus. Nós temos visto inúmeros casos de pais e mães que por meio da fé transformaram os seus filhos. Então, você não pode entregar os seus filhos ao destino e dizer: isso é um caso perdido. Não bata o martelo sentenciando o seu filho como um caso perdido. E nem, tão pouco, sentenciando a si mesmo como um péssimo pai ou mãe”, apontou o Bispo.

Assim, se você está passando por problemas familiares, você vencerá por meio do Altar, levando a sua situação para Deus, por meio da fé e da oração. Deus, como Pai, sabe o que você está passando e Ele vai lhe ouvir.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock