Filho expulsa mãe de casa por ela se converter ao cristianismo
Caso aconteceu na região central da Ásia. Saiba o que fazer quando for vítima de perseguição
Uma mulher, moradora de um país localizado na Ásia Central, foi expulsa de casa pelo próprio filho quando se negou a abandonar a fé em Cristo. A ONG Portas Abertas divulgou o caso.
Saiba mais:
Asel (nome fictício) morava com o filho e a nora em um país da Ásia Central, em que a maioria da população é mulçumana radical.
Quando o filho descobriu sua fé em Jesus, começou a ameaçá-la, a proibiu de frequentar a igreja doméstica que participava e, por fim, a expulsou de casa. Asel foi socorrida temporariamente pela igreja.
De acordo com a Lista Mundial da Perseguição, muitos países da região são classificados como perseguição severa à fé cristã. No mundo, mais de 360 milhões de pessoas enfrentam algum tipo de oposição por seguirem Jesus.
Sobre perseguição:
O Brasil ainda é um país democrático e a perseguição à fé cristã costuma ser mais velada. Por enquanto, está longe de ser severa.
Mesmo assim as perseguições em casa ou no trabalho, mentiras e injustiças criadas podem desanimar principalmente os que começaram há pouco tempo na caminhada com Cristo.
O que fazer:
- Em primeiro lugar, se você está sendo perseguido pela sua fé no Senhor Jesus deve ficar feliz: “… bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mateus 5:10-12
- Em segundo lugar, domine o sentimento de injustiça, de se justificar ou brigar. Faça o que é certo diante de Deus: perdoe e tenha compaixão. “O mundo vai te perseguir, vai te julgar, vai te tratar mal. Mas você tem um Pai que te olha e cuida de você. Um Deus que tem um galardão para você. Então, permaneça firme, confiante, perseverante no que é certo. Porque, a Palavra dEle não pode falhar. Se Ele decidiu que você é uma bênção, ninguém pode tirar isso de você”, explicou o Bispo Renato Cardoso durante a programação “Inteligência e fé“.
- Não pague o mal com o mal, como diz o ditado, para que o Senhor se alegre da sua atitude. “Homens e mulheres de Deus, no passado, passaram o mesmo que você e eles venceram. Os inimigos foram derrotados. Então, você não precisa ficar preocupado em se defender, em lutar, em chorar. O Espírito de Deus é quem defende aqueles que são seus. A única coisa que você tem de se preocupar em fazer é agradar a Deus. Quando fazemos isso, Ele toma as nossas dores, sai em nossa defesa”, completou.
Leia mais:
Os piores países para ser cristão no mundo
Entrelinhas: perseguição religiosa
Pastor assassinado por tribo indiana evidencia perseguição extrema