Filme “Nada a Perder 2” chega aos cinemas da Zâmbia

A segunda parte do filme que conta a trajetória do Bispo Edir Macedo e da Igreja Universal estreou na capital Lusaka

Imagem de capa - Filme “Nada a Perder 2” chega aos cinemas da Zâmbia

Nada a Perder 2 chegou à Zâmbia, país do sul do continente africano. A segunda parte do filme que conta a trajetória do Bispo Edir Macedo e da Igreja Universal estreou na capital Lusaka. Uma das primeiras exibições foi realizada em português para convidados, como o embaixador do Brasil na Zâmbia, Colbert Soares Pinto Júnior e sua esposa, Ilma Ferreira dos Santos.

Além disso, estiveram presentes também representantes do Consulado do país e da Embaixada de Angola, Moçambique e França. Todos saíram da exibição impressionados. Não apenas com a qualidade do filme, mas, principalmente, com a verdade sobre a história do Bispo e da Universal, no Brasil e no mundo. Muitos deles ainda tinham uma má impressão do trabalho feito pela Igreja.

O Bispo Gilson Costa, responsável pelo trabalho da Universal no país, acredita que a exibição do filme na Zâmbia é uma grande oportunidade de mostrar a verdade sobre o trabalho da Igreja. Principalmente, no país onde a Universal já foi muito perseguida, e os pastores à época até expulsos. Mas, hoje, todos são aceitos e recebidos com muito respeito e reverência.

“Aqui na Zâmbia, a Igreja sofreu muitas perseguições e acusações. A exibição do filme é uma grande oportunidade de mostrar o real trabalho da Universal. Aqueles que foram odiados e perseguidos, hoje, puderam mostrar a verdade e inclusive trazer ao cinema aqueles que os perseguiam”, disse o Bispo.

O trabalho da Universal para a Zâmbia

A saber as sessões de estreia para convidados aconteceram na sala Prestige VIP do Ster Kinekor Cinemas, no Shopping Manda Hill, em Lusaka. Todos os convidados foram presenteados com um exemplar da trilogia “Nada a Perder”.

Além da estreia em português, houve também uma exibição para convidados em inglês (língua oficial do país). Estiveram presentes oficiais do alto escalão da Polícia Militar da Zâmbia, Comandantes do Exército, representantes do Governo e líderes de outras denominações.

Antes do início da sessão, o presidente do Corpo de Igrejas Pentecostais no país, Bispo David Massupa, fez questão de citar o quanto o trabalho da Igreja Universal é importante para a Zâmbia e o quanto tem ajudado a salvar vidas. E, após assistir ao filme, ele não só confirmou essa opinião como reconheceu a autenticidade da fé do Bispo Edir Macedo.

“A jornada com Deus há de ter lutas”

As sessões ao público foram exibidas no mesmo complexo de cinemas, em salas comerciais com capacidade para 200 pessoas. Todas lotadas. A técnica de laboratório hospitalar, Rabecca Chileshe, de 28 anos, contou o que aprendeu ao assistir o filme no cinema.

“O filme me deu a oportunidade de ver a dor, as aflições, as perseguições e o ódio que o Bispo Edir Macedo enfrentou. Até alcançar a alegria e as vitória da Igreja Universal nos dias de hoje. Não foi fácil, mas valeu a pena. Quanto mais a Igreja sofreu, mais ela cresceu e se multiplicou. Isso me mostrou que quando alguém é de Deus, mesmo quando passa por dificuldades, a vitória e a justiça virão. A jornada com Deus há de ter lutas, mas não importa qual seja o desafio, Ele é conosco. E, por meio da nossa vitória, o Seu Nome será glorificado. O Bispo achou forças nas suas lutas quando viu que a única opção era ser forte, e isso muito me chamou atenção”, declarou.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas