Fim dos tempos: veja estes sinais recentes
Alerta da Rússia de Terceira Guerra Mundial e catástrofes no clima mostram que o fim está próximo
Nesta semana, o mundo se deparou com acontecimentos que ameaçam a paz da humanidade e combinam com profecias bíblicas sobre o fim dos tempos:
- um alerta do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, sobre a rápida elevação do Oceano Pacífico;
- outra, é mais um lembrete da Rússia de uma possível terceira guerra mundial caso o Ocidente continue interferindo na guerra contra a Ucrânia.
- ainda nesta quinta-feira (29), um tufão atingiu o Japão resultando em quatro mortes. 4 milhões de pessoas foram orientadas a deixar suas casas em busca de abrigo.
Entenda melhor:
– De acordo com o relatório apresentado pela ONU na terça-feira (27), o nível dos mares subiu 15 centímetros nos últimos 30 anos, em algumas partes do Pacífico. De acordo com pesquisas, o aumento do nível do mar é consequência do aumento das temperaturas, que causa o derretimento das calotas polares. O avanço do oceano é uma preocupação global, já que pode afetar milhares de comunidades costeiras pelo mundo. Tuvalu, um país insular de baixa altitude, por exemplo, poderá desaparecer nos próximos 30 anos, mesmo em um cenário de aquecimento global moderado.
– Já a Rússia disse que o Ocidente está brincando com fogo ao considerar a possibilidade de permitir que a Ucrânia ataque profundamente a Rússia com mísseis ocidentais e advertiu os Estados Unidos, também na terça-feira, que a Terceira Guerra Mundial não se limitaria à Europa. No dia 6 de agosto a Ucrânia atacou a região de Kursk, no oeste da Rússia, e conquistou uma fatia do território no maior ataque estrangeiro desde a Segunda Guerra Mundial. O presidente Vladimir Putin disse que haverá uma resposta digna ao ataque.
– No Japão, os ventos registrados superaram 250 quilômetros por hora. Este é o décimo tufão a atingir o país. Mais de 700 voos foram cancelados até agora. Pelo menos 74 pessoas ficaram feridas e um pescador está desaparecido. Ainda: a estimativa é de que 5 milhões de pessoas sejam afetadas à medida que o tufão avança para o norte.
O que isso mostra:
“Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.” Romanos 8:22
Toda a criação (humanos, natureza, clima) está sofrendo as consequências do pecado. Lembre-se: quando Deus criou o Universo, este mundo e nos colocou aqui, deu autoridade sobre tudo, a natureza não era rebelde, pelo contrário, colaborava com o ser humano.
“O conflito começou quando ele ouviu a voz da serpente, obedeceu ao diabo e entregou a autoridade que tinha para o mal. Por isso, este mundo permanece sob a ação do diabo, que impões sobre a terra a vaidade, ou seja, os prazeres passageiros. Quando foi expulso do Éden, como consequência da desobediência, a Terra passou a ser inimiga do homem, pois também sofreu as consequências do pecado e sofre até hoje. O ser humano só maltrata o meio ambiente, os animais e quando recebe o troco ainda questiona: ‘por que Deus permitiu isso, onde Ele está?’. Ele dá as costas para o Senhor, violenta a natureza e ainda bota a culpa nEle”, explicou o Bispo Renato Cardoso durante a “Noite da Alma”.
Pense:
As dores de parto são os sinais de que uma criança está prestes a nascer. A gravidez não é para sempre, uma hora ela tem de acabar. Da mesma forma, os gemidos da humanidade são os sinais de que a Terra vai acabar.
“O diabo sujeitou a criação à vaidade, leva as pessoas a desprezarem o que importa e supervalorizarem o que não importa, por isso a humanidade sofre tanto. Portanto, não se espante com o que está acontecendo no mundo (os gemidos) e cuide da sua alma, da sua Salvação, permaneça firme na fé até o fim. Se passar por aflições lembre-se de que elas não se comparam com a glória do que está por vir na eternidade”, orientou.
Faça isso:
Cuide da sua Salvação enquanto há tempo. Ao cair da tarde de todos os domingos, às 18h, é realizada a Vigília da Alma, com o Estudo do Apocalipse, a fim de lhe preparar para os acontecimentos que logo irão acontecer neste mundo. Participe, no Templo de Salomão.