“Fiquei cinco dias fora de casa buscando preencher o meu interior”
Amizades, álcool, drogas e festas não foram suficientes para acabar com o vazio que Victor Silva carregava desde a infância. Saiba como ele encontrou a verdadeira alegria
O empreendedor Victor Silva Alexandre, de 20 anos, cresceu em um lar no qual presenciou muitas brigas e traições entre seus familiares. Por conta de toda infelicidade que experimentou, ele cresceu com a intenção de buscar a verdadeira felicidade e preencher o vazio que sentia por causa da carência e dos traumas que viveu. “Quando fiquei mais velho, fui conhecendo o que o mundo tinha a oferecer e aquele ‘brilho’ me atraiu, pois a falsa alegria que eu via nos meus amigos chamava minha atenção, já que eu não a tinha”, conta.
Na tentativa de se igualar aos amigos, Victor passou a agir como eles. Foi assim que ele passou a consumir bebidas alcoólicas, a fumar, a ir a festas e bailes funk até que chegou às drogas. “Aos 15 anos, tive o primeiro contato com a maconha e me afundei no uso dela dos 17 aos 19 anos.
Cheguei a ponto de ficar cinco dias fora de casa buscando preencher o meu interior”, revela.
No entanto nada disso trazia a alegria que ele esperava.Pelo contrário: seus problemas internos aumentavam a cada dia. “Ainda tentando encontrar alegria, conheci uma garota e ficamos juntos por muito tempo, mas, ainda assim, meu quadro de tristeza e frustrações só crescia, pois ocorriam brigas e traições entre nós”, diz.
Nesse momento, ele percebeu que estava no fundo do poço. “Tudo que eu estava construindo com o relacionamento e para ter uma vida financeira estruturada não estava dando certo. Além disso, quase fui preso por porte de drogas e foi aí que despertei e me perguntei: ‘o que estou fazendo da minha vida?’”, relata.
CONVITE ESPECIAL
Depois de entender que nada do que procurava poderia preencher o vazio de sua alma, Victor se lembrou do que ouviu falar de Deus durante o tempo que frequentou as reuniões da Universal, ainda na infância. “Em meio a todo sofrimento, decidi voltar para a igreja. O primeiro convite que recebi para ir à Universal foi feito por minha mãe. Nessa minha nova caminhada, tive de renunciar a tudo que eu fazia. Abandonei os vícios e me entreguei totalmente a Jesus”, detalha.
Certo de sua nova escolha, Victor passou a viver pela Vontade de Deus, o que finalmente lhe trouxe a felicidade que ele procurou por muitos anos tanto em lugares como no convívio com as pessoas. “Por meio do Espírito Santo, encontrei a verdadeira alegria e paz. NEle achei tudo que eu passei anos buscando. Hoje, sou feliz, livre, curado do passado e O tenho como meu Guia”, finaliza.