FJU Argentina: Vigília reúne cerca de 3 mil jovens

Dos participantes, 300 se batizaram nas águas. Saiba como foi

Imagem de capa - FJU Argentina: Vigília reúne cerca de 3 mil jovens

Nem a chuva que caiu sobre a cidade de Buenos Aires, na Argentina, impediu quase 3 mil jovens vindos de todas as partes do país de participarem da Vigília do Segredo, que ocorreu no dia 11 de agosto último no templo da Universal, sob a coordenação no pastor Hugo Elblaus, responsável pela Força Jovem da Universal (FJU) do país.

Na ocasião, o pastor Elblaus revelou o segredo para uma vida feliz, citando Lucas 6:37: “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.” Enfatizando a importância de se dar, de se entregar a Deus.

Segundo o pastor, a vigília foi tão edificante que tocou centenas de jovens, que aceitaram se batizar naquela noite — cerca de 300 tomaram a decisão de entregar suas vidas a Deus. O maior número até hoje na história do FJU Argentina.

Num país no qual o índice de suicídio é altíssimo entre jovens, pelo vazio que sentem em suas vidas, esse ato é muito importante, uma vez que “não querer morrer é ter uma razão para viver”, acrescentou o pastor Elblaus.

E essa razão esses jovens encontraram em Deus na vigília, de acordo com testemunhos de diversos participantes, como o de David: “Uma grande vigília, onde o segredo é entregar-se a Deus. Meu erro era este: não queria me entregar a Ele, achando que o que tinha ia me fazer bem, mas na vigília decidi me entregar, batizando-me e deixando para trás as acusações do diabo, para me colocar à disposição de Deus”.
O encontro, que contou com apresentações artísticas, danças, teatro, música, mostrando e revelando talentos, foi transmitido, ao vivo, por videoconferência para toda a Argentina.

Veja como foram alguns momentos da Vigília do Segredo no vídeo abaixo.

Para saber mais sobre os eventos e objetivos da Força Jovem Universal clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Maria do Rosário Sousa / Foto: Reprodução