FJU doa 4 toneladas de alimentos às vítimas do ciclone Idai
Saiba como está sendo a ajuda humanitária da Universal em Moçambique
O ciclone Idai deixou Moçambique em uma situação desesperadora. Foram confirmadas até o momento mais de 400 mortes, mas o presidente Filipe Nyusi acredita que pelo menos mil pessoas morreram. Além disso, milhares de pessoas estão desabrigadas, sem alimentos e até mesmo sem energia elétrica.
Outro problema que o ciclone trouxe foi uma epidemia de cólera. Em poucos dias cinco casos foram confirmados. Entretanto, nas palavras do diretor nacional de Saúde Ussein Isse, “terá mais, porque cólera é uma pandemia. Quando há um caso, podemos temer outros”.
Para ajudar o maior número de pessoas possível, a Universal está atuando desde o dia 14 de março, quando o ciclone tocou o solo de Moçambique.
“A Universal está trabalhando arduamente nesse sentido, coletando água potável, alimentos não perecíveis, indumentária, etc.”, declarou José Guerra, presidente da Universal em Moçambique.
Até o momento, a Universal já doou mais de quatro toneladas de alimentos e 23 mil litros de água potável às vítimas do ciclone Idai.
“Deus não nos abandonou estamos forte. Estamos todos na fé”, afirma ele.
O Bispo Honorilton Gonçalves, responsável pelas atividades da Universal no país, relata que “a Universal teve 17 igrejas atingidas. Mesmo assim os pastores continuam fazendo reunião no estacionamento, reuniões improvisadas, o povo está na fé”.
Os alimentos estão sendo doados ao Governo de Moçambique, como pode ser visto na foto abaixo, onde José Guerra; o responsável pela FJU no país, Pastor Felipe Cerqueira e o Pastor Tarcísio da Costa Carneiro se reúnem com Domingos Coana, Diretor Nacional de Administração e Recursos Humanos do Instituto Nacional de Gestão das Calamidades Naturais, como pode ser visto no vídeo abaixo:
Esta é uma ação do grupo Força Jovem Universal (FJU) local, com apoio da TV Miramar, parceira moçambicana da Record TV.
Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre a atuação da Universal:
Saiba tudo sobre o Ciclone Idai clicando aqui.
(*) Atualizada em 27/03, às 08h49.