FJU Equador contra as drogas
Centenas de jovens saíram às ruas para conscientizar as pessoas sobre as consequências do uso de drogas
Durante a fase da adolescência, ocorrem muitas mudanças com o jovem. Para muitos, esse é um momento conflituoso, no qual acontecem as transformações físicas e emocionais. É exatamente nesse período que surgem as curiosidades, os questionamentos e, principalmente, a vontade de conhecer o novo.
É também nessa fase que os ouvidos se tapam para as orientações dos pais, e muitos acabam se enveredando por um caminho que pode não ter volta, que é o caminho das drogas.
De acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas da ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos usa drogas ilícitas. O estudo também aponta que apenas um entre seis usuários tem acesso ou recebe algum tipo de tratamento.
O que fazer diante dessa situação?
Voluntários do FJU do Equador responderam a essa questão com um gesto simples. Integrantes do grupo se mobilizaram contra as drogas, um mal que atualmente atinge metade da população jovem do país. Drogas como maconha, cocaína, heroína e anfetamina são as que mais têm destruído a juventude local.
Os dependentes químicos se transformam em verdadeiros zumbis, colocando em risco as próprias vidas e também a vida de terceiros. Por isso, os jovens do FJU se caracterizaram de zumbis e foram às ruas para realizar diversas intervenções artísticas. Milhares de jovens em todo o país participaram da ação.
Cidades como Guayaquil, Balao, Santo Domingo de los Colorados, Chone e San Rafael participaram da mobilização, com o propósito de conscientizar a juventude de que as drogas roubam sonhos, metas, projetos, futuro e também destroem famílias e a própria vida.
Participe você também do combate às drogas. Visite a Universal mais próxima de sua casa e conheça o FJU. Caso você precise de ajuda para se livrar desse mal, participe do Tratamento para a Cura dos Vícios e aprenda como se libertar.