FJU Mato Grosso promove luau em Cuiabá

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no Parque das Águas. Saiba mais

Imagem de capa - FJU Mato Grosso promove luau em Cuiabá

Dados do estudo Atlas da Violência, realizado em parceria entre o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2016, mostrou que o número de homicídios entre jovens de 15 a 29 anos cresceu 54,3% entre os anos de 2004 e 2014 em Mato Grosso.

Para ir de encontro a essa realidade no estado, no fim de tarde do dia 28 de maio último, cerca de 500 pessoas se reuniram no Parque das Águas, em Cuiabá, capital de Mato Grosso (MT), para participar do evento Vale a Pena Viver – o Luau, promovido pelo projeto Cultura, da Força Jovem Universal (FJU) do estado.

Durante o encontro, integrantes do grupo fizeram apresentações musicais com as bandas Essência e Elite, a fim de aproximar os presentes de Deus e fortalecer a fé de todos.

Segundo o pastor Maurício Muxio, responsável pelo FJU Mato Grosso, a importância do evento foi conscientizar os jovens que vale a pena viver sem o uso de drogas, sem praticar crimes e longe da marginalidade.

Após o término do luau, muitos jovens saíram transformados, por meio das mensagens de fé e perseverança que puderam ouvir.

“Foi um evento diferente, que nunca aconteceu em Mato Grosso. Gostei muito, pois nos proporcionou um verdadeiro espetáculo de jovens mostrando seu talento. Além disso, pude ver pessoas, que outrora estavam perdidas no crime e na marginalidade, compartilhando seus testemunhos. Era notório a diferença no evento, tanto que quem estava no parque parava para apreciar as músicas e parabenizar pela organização”, comentou Vinicius Roberto, de 29 anos.

Faça parte do FJU você também. Clique aqui, localize o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável.

Se você já participou de algum luau do FJU, conte-nos como foi sua experiência nos comentários abaixo.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas