“FJU Next Generation”: milhares de jovens foram alcançados de maneira genuína neste sábado (27)

Evento aconteceu na Esplanada do Templo de Salomão e contou com a presença especial do Bispo Edir Macedo. Confira

Imagem de capa - “FJU Next Generation”: milhares de jovens foram alcançados de maneira genuína neste sábado (27)

A tarde deste sábado (27) ficará marcada na vida de milhares de jovens que estiveram presentes durante o “FJU Next Generation”. O evento especial, organizado pela Força Jovem Universal (FJU), aconteceu no sexto dia das comemorações dos 10 anos do Templo de Salomão.

O encontro foi realizado ao ar livre, na Esplanada do Templo, e muito tempo antes do início oficial, jovens se agrupavam para tirar suas fotos acompanhados ao som da Banda FJU, que animou o evento.

A grande espera:

Jovens de diversas localidades do estado de São Paulo, outros estados e até de outros países, como México, movimentaram o local.

Quem esteve presente fez questão de compartilhar a grande expectativa para os momentos iniciais, a exemplo das amigas Viviane Pires, de 26 anos, e Letícia de Menezes Rosa, de 24 anos, ambas de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo (em foto abaixo).

  • “Eu espero que, realmente, haja um novo nascimento para quem ainda não tem o Espírito Santo e para quem tem que seja renovado. Estou bem animada, pois é a minha primeira vez. E nós somos a próxima geração”, disse Viviane.

Já Jéssica Custódio Ribeiro, de 19 anos, saiu de Pirapora do Bom Jesus, do Bloco de Osasco (SP), para acompanhar o evento. Ela contou que cresceu na Igreja, mas, infelizmente, se afastou em 2018. Por cinco anos, a jovem ficou sem a presença de Deus. Contudo, o curso da vida dela mudou, ela abriu os olhos espirituais e, ano passado, Jéssica voltou para a Universal. Há um ano, ela faz parte do Força Jovem.

Além delas, outros jovens dividiram suas histórias. Adryan Almeida Lopes (foto ao lado), de 18 anos, de Limeira, interior do estado de São Paulo, disse que saiu de casa antes das 5h para estar presente no Templo de Salomão pela primeira vez.

  • “Eu espero sair mais forte, mais avivado”, disse.
O que aconteceu:

O “FJU Next Generation” começou às 13h, com uma contagem regressiva e animada para a entrada especial, e inesquecível para os jovens, do Bispo Edir Macedo. Acompanhado da esposa, Ester Bezerra, ele falou com os jovens sobre as pessoas que sentem um vazio na alma e, acima de tudo, levou uma mensagem importante sobre a importância de preencher essa lacuna e, sobretudo, servir a Deus no Altar.

  • “Nós estamos felizes por estarmos aqui, mas há muita gente, neste mundo afora, gemendo de dor, desesperado, gente vazia, gente triste e querendo morrer porque a vida tem sido amarga”, disse.
  • “Mas o Espírito de Deus paira sobre esse vazio. Ele paira sobre você aqui agora, para fazer que haja luz na sua vida, para que você não saia do seu lugar da mesma forma como você chegou aqui”, determinou o Bispo.
A decisão necessária:

Bispo Macedo também ressaltou aos jovens sobre a importância de tomar a decisão certa para suas vidas, a exemplo do que ele fez. Como resultado, o Bispo disse que tem provado da Palavra dEle e que ela se cumpre na vida daqueles que creem.

  • “Embora haja muitos jovens como vocês, são poucos os que querem abraçar a causa do Senhor Jesus para levar essa verdade às pessoas que nunca nem sequer ouviram falar o nome de Jesus”.

Ao final da mensagem, Bispo Macedo orou para que o Espírito Santo descesse sobre a vida dos jovens e que eles não sossegassem enquanto não começassem a servir a Deus.

Jovens em busca do melhor:

Em seguida, pelo Bispo Celso Júnior, que está à frente do trabalho evangelístico da FJU em todo o País, deu sequência ao evento.

No decorrer da tarde, os jovens se nutriram da Palavra, oraram, acompanharam testemunhos de pessoas ao longo dessa primeira década do Templo, cantaram ao som da Banda FJU e acompanharam o musical especial “O TEMPLO É VOCÊ”. Todos em busca do mais importante: o Espírito Santo.

Também houve sorteios, entre eles, de uma viagem para Israel; notebook e celular. Uma tarde inesquecível na vida de quem esteve presente.

Como diz a Palavra:

“Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento, interpretando sonhos e explicando enigmas, e resolvendo dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar. Chame-se, pois, agora Daniel, e ele dará a interpretação.” Daniel 5:12

Durante a mensagem, Bispo Celso explicou, por meio das Escrituras Sagradas, que Daniel viveu em uma época em que as coisas erradas existiam, mas ele não cedeu às pessoas.

Trazendo isso para os dias atuais, ele ressaltou aos jovens que as pessoas devem ser melhores para Deus.

  • “A coisa mais difícil hoje é a gente ver pessoas assim, inclusive jovens. Você tem que ser o melhor”, disse ele.

O encerramento do “FJU Next Generation” aconteceu no final da tarde, pouco antes das 17h, e era possível perceber no olhar de cada jovem a transformação de vida. Foi o verdadeiro início de uma nova geração.

Confira alguns momento dessa tarde:


Ainda dá tempo de participar:

No dia 31 de julho, o Templo de Salomão completa 10 anos e para celebrar essa data, neste lugar que é a Casa de Oração para Todos os Povos, está acontecendo uma grande festa.

Do dia 22 ao dia 31 de julho, serão 10 dias de reuniões especiais, momentos de fé, oração, clamor, milagres, purificação, restituição e, sobretudo, salvação.

Todos estão convidados a participar destes encontros poderosos que, certamente, mudarão a vida daqueles que vierem com o coração aberto a ouvir e colocar em prática tudo o que receberem. Saiba mais aqui e não perca!

Veja abaixo os encontros que já aconteceram:

“A Noite dos Grandes Sonhos” com o Bispo Macedo

Saiba como viver os sonhos de Deus

“Milagres no Templo”: reuniões especiais são marcadas por grandes testemunhos

Noite da Salvação, com o Bispo Clodomir Santos

A Hora dos Solteiros Especial lotou a Esplanada do Templo de Salomão

Noite dos Casais, na Terapia do Amor

“Purificação do Templo”

O “Jejum das Maravilhas”

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução e Guilherme Branco