FJU Next Generation reúne 15 mil jovens no Templo de Salomão
Evento, que acontecerá no sábado (27), às 13h, terá banda ao vivo, palestra, musical inédito e sorteios
A Força Jovem Universal (FJU) reunirá, no próximo sábado (27), cerca de 15 mil jovens, de diferentes regiões do estado de São Paulo, para participar do “FJU Next Generation”, na Esplanada do Templo de Salomão. O evento terá início às 13h e visa entregar momentos repletos de aprendizados e atrações culturais.
A tarde especial, que conta com o apoio de aproximadamente 700 voluntários, faz parte da semana de comemorações do 10º aniversário do Templo de Salomão, e será transmitido pela plataforma de streaming Univer Vídeo.
Com o intuito de proporcionar aos jovens um ambiente saudável, a programação contará com uma palestra voltada especialmente à juventude, apresentação ao vivo da Banda FJU, Cantinho do Desabafo e sorteios — incluindo uma viagem para Israel, patrocinada pelo Univer Ensino.
Além disso, um outro momento importante do “FJU Next Generation” ocorrerá quando o público presente que nunca entrou no Templo terá a oportunidade, durante o evento, de viver essa experiência, conhecer os detalhes e o que o espaço representa.
Jovens transformados
Uma das atrações principais desse dia será o musical inédito “O Templo é Você”, inspirado na trajetória de dois jovens, que viviam sérios problemas, mas que tiveram suas histórias transformadas após chegarem ao Templo de Salomão.
Thamires Andrade, de 24 anos, também experimentou uma mudança de vida. “Eu estava totalmente sem perspectiva, não via um futuro pra mim, era frustrada em todas as áreas, uma pessoa impossível de ter um relacionamento, porque colocava nas coisas e nas pessoas todo o peso e a responsabilidade de me fazer feliz. Não tinha paz, me mutilava e pensava em suicídio. Mas, depois que eu recebi os ensinamentos no Templo, eu mudei completamente”.
Jovens brasileiros, de 16 a 24 anos, enfrentam altos índices de problemas de saúde mental, causando baixa autoestima, isolamento social e conflitos familiares, conforme revela o Panorama da Saúde Mental, uma ferramenta de monitoramento desenvolvida pelo Instituto Cactus, em parceria com a AtlasIntel, empresa de tecnologia de dados.
“Hoje, tenho paz e sei o que é ser feliz. Não sou mais ansiosa, depressiva, não me sinto mais sozinha. Não penso mais em morrer, nem me mutilo mais. Hoje, eu tenho vida”, comemora Thamires.
A próxima geração
A FJU foi formada pela Igreja Universal do Reino de Deus em 1977. Segundo o responsável pelo programa social, Celso Junior, a iniciativa trabalha com objetivo de “formar uma geração de jovens diferentes”.
Por isso, o nome do evento é “FJU Next Generation” — em português, “próxima geração” —, pois o intuito é “mostrar o caminho certo, de acordo com a Palavra de Deus. E que eles terão um futuro brilhante, de paz e alegria, longe de tudo aquilo que é errado”.
“Sabemos que é comum para o jovem buscar lugares atraentes, pra se divertir, mas o Templo de Salomão não é apenas isso. Nós temos reuniões e atividades para todos eles, é um local de aprendizado, para que ele venha ser formado”, explica o responsável.
Em 2023, a FJU desenvolveu ações sociais, culturais, esportivas, educacionais e ligadas à saúde mental que alcançaram 3,2 milhões de beneficiados, no Brasil e no exterior.