FJU promove pedalada “Vale a Pena Viver sem Violência” em Manaus

Grupo também tem investido em ações no Rio de janeiro. Veja o vídeo

Imagem de capa - FJU promove pedalada “Vale a Pena Viver sem Violência” em Manaus

No dia 26 de março último, cerca de 500 pessoas, entre voluntários da Força Jovem Universal (FJU) de Amazonas e seus convidados, se reuniram para promover a primeira pedalada “Vale a Pena Viver sem Violência”, em Manaus, capital do estado.

O evento, que durou cerca de 1 hora e meia, foi totalmente gratuito e teve como missão alertar e fortalecer o combate a todo tipo de violência na região, uma vez que o estado ocupa atualmente a 16ª posição entre as cidades mais violentas do Brasil.

No total, foram 12,4 quilômetros percorridos, e não só de bicicleta, mas também de patins, skate e longboard (um tipo de skate com a prancha alongada), tudo com escolta da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Durante o trajeto, os participantes levaram cartazes pedindo o fim da criminalidade e da violência, seja ela física, psicológica, doméstica, infantil ou até mesmo no trânsito.

O percurso teve início na Catedral da Universal de Manaus e terminou na Praia da Ponta Negra, ponto turístico da cidade, onde estava montado um palco para as apresentações de duas bandas do FJU Amazonas, a Múltiplos, que fez o show de abertura, e a Acto 7, que foi responsável pela apresentação principal.

Em frente ao palco, todos foram convidados pelo pastor Antônio Caldas, coordenador do evento, a darem as mãos para que, juntos, fizessem uma oração pela vida dos presentes.

O pastor enfatizou que o motivo da alegria daquele momento, estampada em cada rosto, era o Senhor Jesus, uma vez que muitos estavam conhecendo naquela ocasião o projeto da Universal. “Devemos entregar a nossa vida para Deus. Viver uma vida com Ele. Não precisamos de nada de errado para sermos felizes.”

Mais do FJU

A Força Jovem Universal está constantemente investindo em ações, entre elas a prática de esportes, para mostrar aos jovens que é possível aproveitar a vida sem se prejudicar com o uso de drogas ou qualquer outro tipo de vício, e, principalmente, levá-los à presença de Deus.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o FJU tem formado futuros campeões no projeto Esportes.

Assista ao vídeo abaixo e confira o bispo Marcello Brayner, responsável pelo grupo no Brasil, apresentando o projeto do FJU que envolve artes marciais:

Gostou? Faça parte da Força Jovem Universal você também. Clique aqui, encontre o endereço da Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável sobre como participar.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas