FJU realiza feira vocacional no Pará

A ação social teve o objetivo de auxiliar jovens que buscam uma carreira na área de saúde

Imagem de capa - FJU realiza feira vocacional no Pará

Com o objetivo de incentivar os jovens a conhecerem mais cada profissão e poderem escolher qual carreira pretendem seguir, o projeto Universitários do Força Jovem Universal (FJU) no Pará realizou a I Feira Vocacional, no final de setembro.

Com o tema Profissões da Área da Saúde, a feira aconteceu nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Vera Cruz, que fica no Centro da cidade de Ananindeua.

Cerca de 70 jovens foram beneficiados com a ação, que contou com a orientação de oito voluntários do grupo, composto por universitários e também pós-graduados.

Para o pastor Antônio Moraes, coordenador estadual do FJU Pará, ações como essa motivam os jovens a sempre buscar o melhor para as suas vidas.

“A Feira Vocacional ajuda o jovem a abrir a mente e buscar sempre o melhor para o futuro dele, investindo no estudo e se preparando para o mercado de trabalho”, disse.

A estudante Jamille Marques, de 16 anos, participou da ação e afirmou que, para ela, a feira trouxe maior conhecimento da profissão que pretende seguir. “Essa ação é muito importante, pois serve para tirar as dúvidas dos jovens sobre o mercado de trabalho, as áreas de atuação, as disciplinas estudadas em cada curso, entre outras questões”, relatou a jovem, que estuda para ingressar em uma faculdade de medicina.

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Cedida