Frustrações, brigas e divórcios

Essa era a realidade de Viviane Lima e Jederson da Silva antes de conhecerem o Autor do Amor, mas, por meio da fé inteligente, eles superaram o passado e construíram uma nova história juntos

Imagem de capa - Frustrações, brigas e divórcios

A microempreendedora Viviane Lima, de 37 anos, começou a colecionar frustrações amorosas ainda muito jovem. Ainda na adolescência, ela começou a desejar a atenção dos rapazes e tentava obter isso por meio das roupas que usava e do seu comportamento. Foi assim que ela conheceu um rapaz quando tinha 15 anos e engravidou dele aos 17. “Por conta dessa gravidez, nós decidimos nos casar, porém, eu era muito nova e imatura e, por isso, o relacionamento teve muitas brigas, ciúmes, agressões verbais e até traições”, recorda.

Depois de sete anos juntos, o divórcio foi inevitável, o que deixou Viviane muito abalada, pois seu único desejo era ser feliz e constituir uma família. “Fiquei sozinha para cuidar do meu filho pequeno e meu abalo foi tão grande que tive até vontade de morrer. Foi o meu fundo do poço, com muita tristeza e angústia”, afirma.

Nessa situação difícil, Viviane aceitou o convite para ir à Universal. Durante a reunião, ela conheceu a Deus, que é o Autor do Amor, e a fé inteligente e, a partir de então, a vida dela mudou totalmente. Viviane se libertou de medos e traumas e, por meio do Espírito Santo, recebeu alegria, força e paz, bênçãos que ela nunca tinha conhecido antes.

Em seguida, ela passou a frequentar as palestras da Terapia do Amor e, com elas, recebeu ensinamentos valiosos para sua vida amorosa. Depois disso, ela conheceu o encanador industrial Jederson da Silva, de 40 anos.

Assim como Viviane, Jederson diz que também carregava muitos problemas em “sua bagagem emocional”. “Meu pai era viciado em álcool e cigarro, então presenciei muitas brigas na minha adolescência. Depois, minha mãe começou a ir à Igreja e eu a acompanhava, mas me viciei em drogas e pornografia aos 19 anos”, detalha.

Ele explica que, quanto mais se envolvia com esses vícios, mais seu vazio interno e suas frustrações aumentavam. Durante esse período, ele viveu vários relacionamentos e teve um casamento que durou quatro anos e foi marcado por brigas e agressões físicas e verbais. “Tive uma filha nesse relacionamento e cuidava sozinho dela, pois a mãe queria viver como solteira. Isso motivou nossa separação, o que aumentou minha angústia”, diz. Depois de tanto sofrimento, ele voltou a frequentar as reuniões da Universal, se libertou dos problemas e restaurou a própria vida.

Jederson e Viviane assumiram um relacionamento sério e, após 11 meses juntos, receberam a bênção matrimonial em junho de 2021. “O Altar de Deus fez de nós novas criaturas e nos deu um para o outro. Somos muito felizes, abençoados e colhemos todos os dias os benefícios de termos feito essa escolha”, conclui Jederson.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: cedidas