“Frutos do Espírito Santo”: gerando vida ao redor
Prepare-se para um estudo especial sobre o tema. Saiba mais
Existe uma árvore chamada Samaúma (imagem acima). Ela é conhecida como a “mãe” ou a “rainha” da floresta. Esta fama se deve ao fato de que ela, no inverno, armazena água em si para no verão manter-se com vida e também fornecer água para as demais árvores que estão ao redor. E, assim, a flora em torno dela não morre, porque ela gera vida. Confira o vídeo abaixo:
“Fonte a jorrar”:
O mesmo ocorre com os filhos de Deus por meio do Espírito Santo. O Senhor Jesus compara os que são dEle como boas árvores que dão vida para quem está ao redor. Por meio do fruto de uma pessoa, podemos saber qual é a natureza dela.
“Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca” (Lucas 6:43-45).
Assim, aqueles que possuem o Espírito de Deus são “fontes a jorrar pela vida eterna”, como o Senhor Jesus também apontou em outro momento.
“Quem crê em Mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse Ele do Espírito que haviam de receber os que nEle cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado” (João 7:38-39).
O estudo “Frutos do Espírito Santo”:
Portanto, aproveite esta oportunidade para aprender este ensinamento valioso da parte de Deus. Na quarta-feira, dia 27 de março, ocorrerá o estudo “Frutos do Espírito Santo“. Você poderá participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).