FTU: “Vigília da Tarde” ensina sobre a importância do Espírito Santo
Mais de 30 mil pessoas foram alcançadas no território nacional
Recentemente, o programa Força Teen Universal (FTU) promoveu a “Vigília da Tarde” em todo o País. Milhares de pessoas estiveram presentes nas catedrais e sedes regionais da Universal.
Sobre a ação:
A iniciativa durou duas horas e meia;
Cerca de 2.280 voluntários do FTU se mobilizaram para ajudar no dia;
Mais de 30 mil pessoas foram alcançadas no território nacional;
Algumas delas, acompanharam a transmissão que foi realizada diretamente de São Paulo.
Mensagem importante:
“Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;” Efésios 5.17-18
Durante o momento, por meio da passagem bíblica acima, os presentes entenderam sobre a importância de se encherem do Espírito Santo.
Ademais, eles puderam abrir os olhos espirituais e enxergaram que muitos adolescentes estão cheios de várias coisas deste mundo, seguindo de conteúdos errados, e não se enchem do que Deus propõe.
Vida transformada:
Ainda durante a “Vigília da Tarde”, foi compartilhado o testemunho do Pastor Auxiliar, Jean, de 16 anos (em foto abaixo), para que todos pudessem entender na prática a importância do Espírito Santo.
“Meus pais são pastores e eu cresci na igreja. Desde pequeno, sempre tive conhecimento da Palavra de Deus, mas eu demorei um pouco para tomar a minha decisão. Eu sempre tive uma dupla personalidade, perto dos meus pais eu era temente a Deus, mas longe deles eu tinha amizades contrárias das que eles me ensinavam”, compartilhou.
Jean disse que apesar de saber que aquelas amizades não o levariam a lugar algum, mesmo assim ele continuava.
“Eu sempre precisava de muitas pessoas para preencher aquele vazio que eu nutria dentro de mim. Eu era uma pessoa vazia, que tinha muitos pensamentos negativos pois não tinha o Espírito Santo”, contou ele.
Contudo, durante a época da pandemia, ele começou a ouvir a Palavra e, sobretudo, a colocar em prática. Em determinando momento, Jean quase se acidentou e surgiu a dúvida: caso ele morresse, para onde iria a sua alma? Foi quando, em seguida, ele se batizou nas águas.
“Depois do meu batismo, eu sabia que eu precisava receber o Espírito Santo”, disse Jean.
Ele se preparou e em uma determinada reunião, em cima do Altar, ele se entregou por inteiro.
“Quando eu recebi o Espírito Santo foi uma certeza dentro de mim, aquela certeza e paz que eu não tinha encontrado em amizades, em jogos, nem encontrado com meninas. Aquilo foi algo que veio de Deus para mim”, compartilhou ele.
Ademais, Jean disse ainda que, por meio das aulas do FTU, mesmo tendo recebido o Espírito Santo, ele recebeu ensinamentos para praticar em seu dia a dia.
“Hoje eu só estou aqui por causa do FTU e dos conselheiros, que tiveram paciência para me aconselhar. Com isso, eu consegui mudar o rumo da minha vida. O vazio que eu tinha dentro de mim foi preenchido. Hoje eu sou feliz”, finalizou.
O que disse o responsável pelo FTU no País:
De acordo com o Pastor Walber Barboza (foto ao lado), responsável pelo FTU em todo o País, foi uma tarde muito proveitosa, em que a família estava junto.
Leia também:
“Conexão Teen” reuniu milhares de adolescentes de diferentes regiões de Goiás (GO)
Anote:
Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.
Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.
Seja um patrocinador:
Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio do Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.