“Fui vítima e também espalhei fake news contra a Universal”

Conheça a história de Ligia Bueno, e saiba o que aconteceu antes e depois de dar ouvidos às notícias falsas

Imagem de capa - “Fui vítima e também espalhei fake news contra a Universal”

A professora de 57 anos, Ligia Sara Bueno dos Santos, conheceu o trabalho evangelístico da Universal na década de 90. Quando pela primeira vez, pisou em um templo da igreja, estava sofrendo com uma depressão pós-parto. Na época seu filho estava com um ano e foi justamente neste período que Ligia atentou contra a vida dele.

“Fui convidada a participar das reuniões na Universal na década de 90, meu filho já tinha um ano. Passei por uma depressão pós-parto e comecei a tomar remédios de tarja preta, mas eles não resolveram meu problema, cheguei a atentar contra a vida do meu filho”, lembra.

A professora, então, passou a frequentar as reuniões e percebeu que todo o sofrimento que estava passando, era causado por uma força maligna.

“Quando comecei a ir para a igreja, vi que tudo aquilo não era normal, havia alguma coisa por trás que trazia aquele sofrimento. Lembro, que sempre ensinavam que tínhamos que ter fé, tínhamos que lutar e perseverar, mas não foi o que eu fiz”, comenta.

Nesta mesma época, o Bispo Edir Macedo, foi preso, acusado de charlatanismo, o episódio mexeu com a fé de Ligia, que logo deixou de frequentar a igreja e passou a disseminar fake news contra a Universal e contra o Bispo Macedo.

“Quando o bispo passou por um problema e foi preso, acusado de charlatanismo e ladrão, aquilo esfriou a minha fé e passei a duvidar de tudo. Então, saí da igreja, passei a questionar e falava para todos que havia sido enganada. Não fui somente uma vítima, mas também espalhei fake news contra a Universal”, disse.

O que Ligia não esperava era que sua vida fosse desmoronar. Seu casamento, ficou ruim e sua saúde complicou devido a um câncer de mama. A professora, então, atendeu ao pedido de seu marido e da sua mãe, de voltar a frequentar a Universal. Foi aí, que tudo mudou.

Assista ao vídeo abaixo e saiba como está a vida de Ligia, hoje:

Participe hoje mesmo de uma reunião em uma Universal mais próxima de você, e tire suas próprias conclusões. Consulte aqui o endereço.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução