Fuja do golpe da garimpeira

Renato e Cristiane Cardoso aconselham jovem que tinha uma namorada e esta apenas se interessava pelo seu dinheiro. Saiba mais

Imagem de capa - Fuja do golpe da garimpeira

O que fazer quando um relacionamento é baseado em interesses? Recentemente, o aluno André, da Escola do Amor Responde, enviou uma pergunta aos professores Renato e Cristiane Cardoso. Ele, que tem 31 anos, tem sofrido porque sua namorada terminou o relacionamento, após ele perder seu emprego e não ter mais condições de pagar as contas dela. Veja a pergunta dele. 

André: Tenho 31 anos, sou solteiro, de boa presença e inteligente. Estudava, tinha dinheiro, bom emprego em uma multinacional, carro do ano. Não bebo, não fumo, sou de boa índole, um rapaz que qualquer mãe e pai gostariam de ter para sua filha e cheio de sonhos.

Me apaixonei por uma moça que estava divorciada. Ela não cuidava da sua saúde, os estudos estavam parados devido à condição financeira, mas ela trabalhava e se mostrava ter uma boa índole. Mas aí é que está: essa moça vai à igreja, inclusive, me cativou. Com isso, achei que era uma boa pessoa e decidi namorar com ela.

Começou o ano e eu perdi meu emprego; [depois] tive um diagnóstico de um cardiologista e acabei tendo que passar por uma cirurgia no coração: foi um desespero. Agora, durante a pandemia, essa moça, que dizia que me amava, decidiu que ‘eu não era o seu amor’. Tudo porque eu não consegui mais custear as dívidas dela. 

Será que eu sou tão ruim assim? Eu amava essa moça. Queria me casar com ela, mas, sem mais nem menos, rompeu o namoro pelo WhatsApp. Pode me ajudar, dizendo o que fiz de errado? Pois, sempre era muito prazeroso vê-la, sabe? Para mim era incrível! Eu ainda choro pelo o que ela fez, mas aí eu disse a ela que, pelo menos, falasse pessoalmente que não me ama, mas a pessoa nem isso teve coragem de dizer e [pior], ainda mantém o meu número. Eu mereço tudo isso? 

Assista no vídeo abaixo os conselhos dos professores Renato e Cristiane:

Participe também da Terapia do Amor

A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas sobre como você pode se comportar no relacionamento ou enquanto espera pela pessoa amada. O objetivo é levá-lo (a) a ser bem-sucedido (a) nessa área da vida.

Os encontros acontecem todas as quintas-feiras. No Templo de Salomão, as reuniões são às 10h, 15h e 20h. Ou clique aqui e encontre um endereço perto de você.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images