Funcionário de lanchonete se nega a dar água a moradora de rua e revolta rapaz

Caso ocorreu no Reino Unido. Saiba mais

Imagem de capa - Funcionário de lanchonete se nega a dar água a moradora de rua e revolta rapaz

Um atendente de uma lanchonete do McDonald’s em Cardiff, no Reino Unido, se recusou a dar água para uma moradora de rua e não a deixou entrar na loja. O jovem Jonathon Pengelly, que mora na cidade, presenciou a cena e, indignado, ofereceu-se para comprar comida para a mulher.

Ele se surpreendeu quando ela só quis um hambúrguer simples. Diante disso, o rapaz comprou toda comida que pôde carregar. De acordo com informações do tabloide The Mirror, ele ainda a levou para a casa dele e preparou mais uma refeição, para os dois (foto acima), e permitiu que ela tomasse um banho e escovasse os dentes. Segundo o tabloide, a atitude se repetiu durante algumas noites.

Em seu perfil no Facebook, Pengelly escreveu: “Eu não sei o que estava passando pela sua cabeça (do atendente), mas uma mulher, claramente sem ter onde morar, estava pedindo por um direito humano básico; e para uma empresa multibilionária dizer não, é nojento. Meu coração ficou destruído.”

Até esta quarta-feira (5), a publicação já contava com mais de 180 mil reações, mais de 40 mil compartilhamentos e 19 mil comentários.

Ao The Mirror, o McDonald’s justificou que não deixou a mulher entrar na loja por uma boa razão, sem dar mais detalhes. A polícia está acompanhando o caso.

Mudança de vida

Com uma atitude simples, esse jovem fez a diferença na vida de uma mulher que estava necessitada.

A Universal também investe no apoio a milhares de pessoas necessitadas em todo o Brasil e no mundo. Por meio do projeto Anjos da Madrugada, pessoas em situação de rua e de baixa renda recebem doação de alimentos, roupas e, principalmente, apoio espiritual.

Se você também quer fazer parte desse time de voluntários, procure uma Universal e receba mais informações. Clique aqui para encontrar o endereço do templo mais próximo de você.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução - Cedidas