‘Gênesis’: Record TV organizou operação para trazer elenco do Marrocos
Com apoio da Embaixada Brasileira no Marrocos, emissora fretou um avião para trazer de volta os atores, diretores e equipe técnica
Em março de 2020, mês que a pandemia do coronavírus se espalhou no Brasil, e em tantos outros países do mundo, a Record TV realizou uma megaoperação para resgatar o elenco de Gênesis, que estava no Marrocos. Na ocasião, eram cerca de 80 profissionais que estavam no país por conta das gravações da novela, que estreia no dia 19 de janeiro. A dinâmica de trazer a equipe de volta ao Brail foi exibida em uma reportagem feita pelo Jornal da Record.
Em meio as medidas de segurança em relação à doença, o governo do Marrocos decidiu interromper as filmagens da trama. A atriz Adriana Garambone, intérprete de Sara, disse que foram dias de expectativa, sem saber se iriam conseguir voltar para o Brasil. Zé Carlos Machado, que dará vida a Abraão, falou em melancolia. “Um certa tristeza ter que deixar aqui um lugar maravilhoso, infelizmente, pelo que está acontecendo, mas é necessário”, disse o ator à época.
O aeroporto de Marrakech, de onde partiu o elenco para o Brasil, já estava fechado. Além da equipe da novela, outros tantos brasileiros aguardavam uma solução para retornar ao país. Com o apoio da Embaixada Brasileira no Marrocos, a Record TV fretou um avião para trazer de volta os atores, diretores e equipe técnica.
Outros 130 brasileiros, que também estavam presos em Marrocos, sem previsão de retorno, foram no mesmo voo. Uma turista que estava no país agradeceu a ajuda que a emissora proporcionou a ela. “Eu agracedo muito vocês, é muito gratificante saber da ajuda que vocês deram a nós brasileiros”, afirmou.
Assista à reportagem que mostra um pouco mais das gravações no Marrocos:
Siga o perfil da novela Gênesis no Instagram.