Godllywood Autoajuda: A mulher que todo homem quer
Neste encontro especial, que aconteceu em 28 de setembro último, Núbia Siqueira pontuou ensinamentos valiosos
No dia 28 de setembro, antecedendo a reunião especial do Godllywood Autoajuda, aconteceu o lançamento do livro “A mulher que todo homem quer”, da escritora e palestrante Núbia Siqueira. O evento, que contou com uma sessão de autógrafos exclusiva, reuniu milhares de mulheres no Templo de Salomão, na zona leste de São Paulo.
Com 252 páginas e prefácio do Bispo Edir Macedo, o livro reúne a história de 12 mulheres da Bíblia e traz a reflexão sobre a verdadeira identidade feminina à luz das Escrituras. Por meio de ensinamentos bíblicos e exemplos práticos, a obra demonstra que é possível para toda mulher alcançar realização, felicidade e admirável plenitude.
Uma direção para as mulheres:
Em seguida ao lançamento, a escritora e palestrante realizou a reunião especial do Godllywood Autoajuda. Ela comentou que o livro surgiu com o desejo de dar uma direção para as mulheres, para que elas pudessem crescer ainda mais ao descobrir qual é a vontade de Deus.
- “O livro fala de biografias de mulheres reais. Deus fez questão que as histórias delas estivessem no Texto Sagrado, porque nós precisamos aprender com cada uma delas (…) A seleção foi feita por causa dos problemas atuais que vivemos, justamente para atender as demandas, os dilemas da mulher moderna que, embora tenha essa distância de tempo com as mulheres do passado, parece que as situações se repetem.”
- “Começo narrando a história de Eva. Ela conheceu um mundo que nós não conhecemos, teve um casamento perfeito… uma comunhão com Deus que nós não sabemos dimensionar… Mas, diante de uma tentação, sucumbiu, mesmo vivendo no paraíso e recebendo todas as boas dádivas de Deus… o diabo consegue enganar com muita sutileza e mostrar vantagens que não existem para promover a queda.”
Então, Núbia observou que se o conceito de Eva criada por Deus para auxiliar Adão ofende as mulheres modernas ou faz com que elas se sintam diminuídas é porque não entenderam esse propósito. E com a história de Eva, ela tenta resgatar isso, mostrar como tudo começou e onde nós estamos hoje. Explicar sobre o poder que Deus deu à mulher que, hoje, busca pelo empoderamento de uma forma tão aguerrida.
Toda escolha tem uma consequência:
Para pontuar mais ensinamentos valiosos, ao longo da reunião, Núbia focou na história de duas mulheres em especial: Noemi e Rute.
O pano de fundo acontece no momento em que o povo de Israel tinha se desviado do Senhor, como está registrado na Bíblia, no livro de Rute, capítulo 1. Não havia rei e, embora conhecessem a Palavra, as pessoas faziam o que o coração mandava. Semelhantemente aos dias atuais, quando muitos conhecem a Palavra mas se afastam. Pensam que deixar de ir à igreja por alguns dias não trará problemas. Só que toda escolha tem uma consequência.
Núbia começou contando quando Elimeleque, sua esposa Noemi e os filhos Malom e Quiliom partiram para Moabe para fugir da fome.
- “Nós somos seres complexos, buscamos nos apoiar sempre em alguma coisa. Fugimos de nos apoiar somente em Deus, porque parece que é pouco”, apontou.
Elimeleque e Noemi eram muito fiéis, mas escolheram o pior lugar para morar. Foram para uma terra que tinha pão, mas era hostil ao povo de Israel. Assim que eles chegaram, Elimeleque morreu. Noemi ficou viúva. Em Israel havia leis — porque Deus deu essas leis — para proteger as viúvas e os órfãos. Mas em Moabe não. Lá, ela era uma estrangeira e, embora ainda tivesse os filhos para se apoiar, eles tomaram para si mulheres moabitas.
- “Quando uma pessoa segue o caminho da desobediência, um pecado puxa outro. Ela e o marido não pensaram que os filhos solteiros precisavam se casar, com estrangeiras, entraram na família duas mulheres idólatras. Sabe esse discurso moderno que muitas pessoas dizem ‘eu posso sair da igreja e permanecer com Jesus’? Isso é uma mentira. Muitos que saíram com esse pensamento não conseguiram voltar, ficaram perdidos. Se você é jovem e pensa que vai sair e que tem controle sobre o arrependimento, o tempo ou os acontecimentos, não pense que tudo vai terminar bem”, detalhou.
Rute mudou a história de Noemi:
Logo, veio outra tragédia: seus dois filhos morreram. Noemi ficou desamparada. Neste momento, ela foi humilde e resolveu voltar para Belém. As duas noras decidiram voltar com ela. Mas, num determinado momento, uma delas, Orfa, voltou aos seus deuses e à velha vida. Diferentemente dela, Rute fez uma grande declaração de fé e acompanhou Noemi:
“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguirte; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.” (Rute 1: 16-17)
“Ser fiel a Noemi era ser fiel a Deus. E Rute via isso, era uma mulher de princípios, queria conhecer a Deus. Ela entrou na história do filho de Deus por causa da sua fidelidade”, destacou a palestrante.
Mas, mesmo diante da declaração de Rute, Noemi estava olhando o mundo com as lentes da amargura.
- “Talvez você seja essa pessoa, que perdeu alguma coisa na vida e não sabe lidar com essa perda. Sente que Deus responde as orações dos outros, mas não a sua. Tem muita gente remoendo uma dor há anos e não entendeu que a vida é feita de fases e que tudo neste mundo é emprestado. Precisamos aprender a lidar com as circunstâncias da vida”, ressaltou Núbia.
Contudo, Rute não desanimou. Foi colher cevada e conheceu Boaz, um homem fiel e de princípios. Com a união deles, nasceu um filho, Obede, que foi para o colo de Noemi. A história de Noemi foi mudada pela história de Rute.
E Obede gerou a Jessé, e Jessé gerou a Davi. Jesus veio da raiz de Davi. A história mudou. Deus havia dito que nenhum moabita entraria na congregação e Rute entrou na história da genealogia de Jesus.
- “Olha o que Deus queria fazer na vida de Noemi. Enfrente a sua realidade com fé. Todas nós passamos por perdas, mas os nossos sofrimentos acontecem para conhecermos a Deus”, concluiu a palestrante.
“A mulher que todo homem quer”:
O livro “A mulher que todo homem quer” já pode ser adquirido no Arca Center, no ArcaBooks e nas principais plataformas de livros digitais.
A primeira tiragem é de 117.600 exemplares para o Brasil. A obra já está sendo traduzida para o inglês, espanhol, francês e russo.
Em Portugal, o lançamento acontece em 5 de outubro, às 18h, também na reunião do Godllywood Autoajuda.