Godllywood Autoajuda: como identificar a insegurança e vencê-la

Cristiane Cardoso ensinou sobre o assunto. Confira

Imagem de capa - Godllywood Autoajuda: como identificar a insegurança e vencê-la

Neste sábado (27), aconteceu mais um encontro do Godllywood Autoajuda. Milhares de mulheres participaram no Templo de Salomão, na capital paulista, e online pelo Univer Vídeo.

Como foi:

O tema abordado foi a insegurança, como identificá-la e vencê-la. Este assunto sempre volta à pauta da reunião, pois muitas mulheres se veem vítimas deste sentimento.

“Há mulheres que não sabem que são inseguras. Eu, por exemplo, tive esse problema por 12 anos e nem imaginava que era insegurança. Pensava que só era tímida, introvertida. Mas eu tinha várias questões, vivia com ciúmes do meu marido e isso me levava a ter atitudes erradas”, disse Cristiane Cardoso.

Como identificar a insegurança:

A insegurança é a raiz do problema que aparece com diferentes “folhagens”. Algumas são: a comparação, a inveja, o ciúme, se achar feia, necessidade de ser o centro das atenções, achar que não merece algo melhor.

“Às vezes, você vê uma mulher que fala e se veste bem, tem postura de líder, empresária, mas se compara com moças mais jovens e quer parecer com elas. Se acha feia ou vive tentando provar o seu valor. Isso é insegurança”, explicou.

Ela também pode ser vista por meio dos relacionamentos amorosos, quando a mulher está com um homem abusivo, que a maltrata, mas continua insistindo nele, pois acha que é melhor do que ficar sozinha. Ou não sabe receber um ‘não’, porque quando isso acontece seu mundo desmorona.

Como vencê-la:

Primeiro, você precisa reconhecer que tem essa insegurança. A verdade dói, mas você precisa admitir para mudar.

Depois, parar de acreditar nas palavras de insegurança e se apoiar no que Deus e Sua Palavra pensam ao seu respeito.

“A insegurança tem uma fonte: algo aconteceu, alguém disse algo, um pensamento, uma ideia e você se agarrou àquilo. Mas não importa o que aconteceu, pois para Jesus você tem valor. Afinal, Ele morreu por você, te escolheu. Pare de se apegar a essa mentira. Você sofreu muita coisa ruim, mas isso não te define. Deus lhe deu valor, então, ouça e obedeça a Ele, pois, assim, você estará segura”, afirmou Cristiane.

Participe:

A reunião Godllywood Autoajuda tem como objetivo ajudar as mulheres a se desenvolverem em todos os sentidos. Acompanhe a página oficial no Instagram bem como as notícias no Portal Universal.org para ficar por dentro das novidades.

 

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução