Godllywood Autoajuda: como ser uma mulher referência

Assunto foi abordado durante encontro que aconteceu neste sábado (29), no Templo de Salomão (SP). Saiba como foi

Imagem de capa - Godllywood Autoajuda: como ser uma mulher referência

Neste sábado (29), às 18 horas, no Templo de Salomão, aconteceu a reunião do Godllywood Autoajuda, transmitido ao vivo para todo o Brasil, por meio do Univer Vídeo. Durante o encontro, a escritora e apresentadora Cristiane Cardoso falou sobre como ser uma mulher referência.

Normalmente, quando pensamos em uma mulher que é referência, o que vem à mente é uma mulher forte, sábia, controlada emocionalmente, bem definida e que parece estar sempre bem. No entanto, Cristiane pontuou quem é, de fato, a mulher referência.

  • “Ninguém é forte, é sábia, está sempre no controle e está sempre bem 24 horas por dia. A mulher referência é a mulher que supera. Para você ser uma mulher forte tem que estar passando por situações que te levam a usar uma força por causa de um problema.”

Entenda com o exemplo da rainha Ester:

Cristiane observou que na Bíblia, quando lemos sobre a rainha Ester, fala que ela era uma jovem órfã, levada ao palácio para o rei escolher entre muitas mulheres, uma pessoa comum. Em nenhum momento, nas Escrituras ela é chamada de uma mulher ‘muito forte, muito madura ou muito sábia’. Mas o que é interessante é que quando ela foi escolhida, ela achou graça aos olhos do eunuco, responsável pelas mulheres, e também aos olhos do rei, quando foi diante dele sem nenhum ornamento, diferentemente das outras mulheres. Tudo porque Deus estava no controle da vida dela.

  • “As pessoas têm uma ideia muito errada de quem Deus escolhe. Deus escolhe gente comum (…) e o que ela fez de diferente para ser uma referência? (…) vimos a situação criando a rainha Ester que conhecemos hoje, porque ela não era assim.”

Quando o rei fez um decreto sentenciando os judeus à morte, o primo que criou Ester, Mordecai, a procurou. Em um primeiro momento, ela disse que não poderia resolver aquele problema. Então, ele a desafiou e disse que se ela não fizesse nada, Deus levantaria outro, mas ela estaria mostrando que tipo de mulher era. Então, Ester reagiu bem e enfrentou aquela situação. Ela pediu que todo o povo judeu jejuasse por três dias e arriscou a própria vida indo falar com o rei sobre o assunto.

  • “A reação dela diante daquela repreensão do Mordecai foi uma boa reação. Primeiro, ela colocou Deus em primeiro lugar. Fez o jejum e depois foi diante do rei. Essa fé é que fez dela uma mulher referência. Então, se você entende isso, também entende que todas as situações que vive hoje, nem casa, na família, no casamento, com os filhos, no trabalho, com você mesma, todos os conflitos são oportunidades de fazer você uma referência.”

O que é ser uma mulher referência:

  • “Referência é quando você sai da covardia, da fraqueza, da vingança, de todas as reações emotivas que muitas mulheres têm e que só fazem mal a elas (…) Então, se você quer ser uma mulher de referência na sua casa, no seu trabalho, esse é o segredo: você supera. É só você crer. O medo todo mundo tem. Deus não escolhe quem é capacitado (…) É na nossa humilhação, na nossa humildade, na nossa pequenez que Deus é honrado. Ele vai usar o comum, o anônimo, o pequeno”.

Godllywood Autoajuda:

A reunião, que acontece a cada dois meses, tem como objetivo ajudar as mulheres a se desenvolverem em todos os sentidos.

Acompanhe a página oficial no Instagram e as notícias no Portal Universal.org para ficar por dentro das novidades.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Guilherme Branco