Godllywood Autoajuda: “O que te faz vulnerável?”

Confira como foi a reunião com Viviane Freitas, que aconteceu no Templo de Salomão

Imagem de capa - Godllywood Autoajuda: “O que te faz vulnerável?”

No sábado, 23 de abril, em reunião do Godllywood Auto-Ajuda, no Templo de Salomão, Viviane Freitas chamou atenção de todas as mulheres sobre como os problemas podem tornar as pessoas vulneráveis, apegadas a uma dor ou a um sentimento ruim e, dessa maneira, atrapalhar a forma como se chega a Deus em oração.

Por que o apego é ruim:

Viviane explicou que, normalmente, quando uma pessoa perde alguma coisa ou alguém, fica apegada àquilo (que tinha ou almejava ter), e presa a esta dor e a este sentimento de perda.

E relatou uma história pessoal e contou que, quando estava recém-casada, seu marido fez um voto com Deus que não teria filho. Contudo, a vontade dela era ter um filho. Então, pensou consigo que orando para Deus, Ele atenderia o que ela queria e faria o milagre.

  • “Às vezes, você vive situações que acha o cúmulo da injustiça. Eu falava ‘poxa meu Deus, tantas pessoas que estão no mundo têm seus filhos e eu que sirvo ao Senhor fico sentindo dor porque não posso ter, pois estou servindo ao Altar’ e ficava triste. Isso durou dias, semanas, meses. Quanto mais demora, mais você fica preso ao que está sentindo (…) Um dia, eu ouvi a Voz de Deus falando comigo ‘pede para Mim, que Eu tiro isso do seu coração'”, contou. Mas, Viviane disse não.

Um dia, durante uma reunião, ao colocar dentro do envelope seu voto pelo desejo de ter um filho, o Espírito Santo falou com ela:

  • “Quando eu estava descendo do Altar, olhei para o obreiro e o Espírito Santo falou assim para mim ‘o obreiro deve estar pensando que você está orando pelo povo; e você, que está fazendo a Obra de Deus no Altar, veio chorar pelo seu desejo? Olha, como aquilo doeu. Porque ali eu vi o meu espelho (…) Eu sei que quando você está triste, preocupado, ansioso, tudo isso são sinais de que você está na dúvida e não está na fé”, comentou.

O que te faz vulnerável:

Viviane não teve uma resposta sobre um filho naquele dia. Pois, aquilo que a pessoa está apegada — e que a faz sofrer — provavelmente não é o que Deus quer fazer na vida dela.

  • “Quando você está apegado a alguma coisa, um pensamento, um orgulho, um egoísmo, uma vontade (…) você está servindo a um senhor que não é o Senhor da Vida, não está servindo a Deus. As dores e os momentos difíceis não são para nos destruir, mas para salvar. Quando eu coloquei a dor no Altar, eu fui feliz. Deus fez uma obra dentro de mim, independentemente daquilo que eu queria. Aquilo que te deixa vulnerável, que compromete sua vida, seu relacionamento com a sua família, é porque você está apegado a este senhor, que não resolve o seu caso, como escrito em Mateus 6:24 (veja abaixo)”, destacou Viviane.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. 

  • “O que te deixa vulnerável e te deixa focado somente em resolver aquele problema é a sua necessidade, às vezes, é a sua carência, é a sua insegurança. Mas você só é inseguro porque não deu tudo de você para Deus, você não está olhando para Ele. Você está agradando a um outro senhor (…) Colocando em risco a Salvação.”

O que podemos concluir:

Quando você dá a vida de verdade para Deus, se desapega das suas vontades. Por isso, a importância da oração ser feita de forma sincera e focada — não para as nossas vontades e os nossos problemas — , mas ao principal da nossa alma. De maneira que Deus santifique o nome dEle em nossas vidas e mostre aquilo que, realmente, precisa ser revelado a cada um de nós.

  • “Cuida do que você fala com Ele porque você tem compromisso com Ele. Fale e seja sincera porque Ele vai fazer o que você não pode fazer. Ele vai revelar diante de tudo aquilo que você está vivendo o que está dentro do seu coração (…) o que você precisa é algo muito além do que pode imaginar e muito glorioso, não é algo pequeno, é uma alegria constante, é uma riqueza muito grande. Ele quer te sustentar, não quer que você se sustente por algo passageiro”, pontuou.

Assista abaixo a esta mensagem na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Demétrio Koch