Goleada de solidariedade: Driblando a Fome em SC arrecadará alimentos para gaúchos atingidos pelas enchentes
2ª edição do evento no estado acontecerá neste sábado (22), às 15h, na Arena Multiúso de São José
A 2ª edição do Driblando a Fome em Santa Catarina acontecerá neste sábado (22), a partir das 15h, no Centro Arena Multiúso de São José. O evento solidário — promovido pelo programa Unisocial EVG — reunirá cerca de 3 mil pessoas, de diferentes localidades do estado, e terá um tema especial: “Todos pelo Rio Grande do Sul”, a fim de arrecadar alimentos para amparar as vítimas das enchentes no território gaúcho.
Dados divulgados pela Defesa Civil revelam que o RS ainda conta com 478 municípios afetados com as fortes chuvas. Além disso, aproximadamente 10 mil habitantes continuam em abrigos.
O responsável da Unisocial EVG em SC, Daniel Gonçalves, destaca que a edição do Driblando de 2024 será especialmente voltada ao Rio Grande do Sul. “Teremos ali muitas atrações, exibições de dança e a partida festiva, com jogadores que estarão ali fazendo um espetáculo muito bonito. Gostaríamos de convidar a todos para que, numa ação social como essa, venhamos juntos ajudar aquele que necessita. Afinal, a fome não tem religião”.
Tendo em vista a enorme necessidade dos gaúchos, os organizadores contam que haverá uma carreta especial no ginásio, pronta para transportar cerca de 26 toneladas de donativos até o RS, onde serão destinadas às comunidades afetadas com as enchentes.
Com o apoio de 450 voluntários engajados, a iniciativa contará com apresentações musicais e de dança, e diversos sorteios. Sendo que uma das principais atrações desta tarde de solidariedade será uma partida de futebol, com convidados especiais, como Peçanha (ex-goleiro do Figueirense), Edno (ex-atacante do Corinthians) e Jardel (ex-zagueiro do Benfica).
Além disso, o evento da Unisocial EVG — mantida pela Igreja Universal do Reino de Deus — ainda terá uma oração pela paz, por todas as famílias do estado.
Amparo social em campo
De acordo com a pesquisa Pand Contínua Trimestral do IBGE, a taxa de desemprego em Santa Catarina subiu para 3,8% no primeiro trimestre do ano.
Embora o foco maior desta edição do Driblando a Fome seja ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, durante o evento, 1 mil cestas básicas serão distribuídas aos catarinenses em situação de vulnerabilidade, previamente cadastradas.
A iniciativa visa receber cidadãos de todo o estado, independentemente do credo ou classe social, a fim de formar uma grande corrente do bem para combater a fome. Aqueles que desejam fazer a sua contribuição poderão doar, na entrada do local, alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, café, açúcar, óleo e macarrão.
Agenda: Driblando a Fome SC
Data: 22/6
Horário: 15h
Local: Centro Arena Multiúso de São José – Av. Acioni Souza Filho, s/n – Campinas, São José – SC