Governo de Minas concede medalha da Inconfidência à Universal

Honraria foi entregue ao responsável pela Capelania UFP, em reconhecimento aos serviços prestados às Forças Armadas, de Segurança Pública e Justiça no Estado

Imagem de capa - Governo de Minas concede medalha da Inconfidência à Universal

Romeu Zema, governador do Estado de Minas Gerais, entregou pessoalmente, nesta segundafeira (21), a medalha da Inconfidência Mineira ao Pastor Roni Negreiros, responsável pela Capelania UFP, programa social da Igreja Universal que prestigia, desde 2018, o trabalho das Forças Armadas, Segurança Pública e Justiça do Brasil. A medalha é concedida a autoridades militares e civis que contribuem com serviços relevantes a Minas Gerais e ao País.

A primeira parte da solenidade foi realizada na Praça Tiradentes, em Ouro Preto (MG), com a presença dos Dragões da Inconfidência, o hasteamento da bandeira e uma salva de 21 tiros, entre outras homenagens.

Em seguida, houve a entrega das condecorações no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Os prêmios se dividem em quatro categorias: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e a Medalha da Inconfidência — esta última, contemplou o trabalho da Capelania UFP.

Suporte completo

A Capelania UFP leva assistência social, emocional e espiritual diariamente, por meio de palestras, cafés e outros eventos de valorização a profissionais como os militares das Forças Armadas, policiais, bombeiros, advogados e juízes — por todo o Brasil.

“São sete anos prestando assistência às Forças Armadas, Forças de Segurança Pública e instituições de Justiça com uma equipe muito grande. Só em Minas Gerais, são mais mil capelães voluntários”, afirma o Pastor Roni Negreiros, responsável pela Capelania UFP que recebeu a honraria em nome da Universal.

O Pastor Roni conclui com uma reflexão sobre o trabalho do programa social e os resultados alcançados em solo mineiro: “O Governo de Minas Gerais reconhece esse trabalho por meio dos integrantes do sistema de segurança, destacando o valor que tem a pregação do Evangelho e da Palavra de Deus para a saúde emocional deles. Sou muito grato por isso”.

imagem do author
Colaborador

Unicom / Fotos: cedidas