Gratidão pela Salvação
Se você é grato pelo que Deus fez por você, ajude Sua Casa em alguma necessidade. Saiba como
A Bíblia traz o relato de Filemon, um homem rico que perdeu seu escravo, Onésimo. Ele fugiu em busca de liberdade, mas na fuga conheceu o Evangelho, por meio do apóstolo Paulo, e se converteu.
Paulo o fez voltar para seu senhor, Filemon também se converteu e recebeu estas palavras do apóstolo:
“Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi; eu o pagarei, para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves.”
Filemom 1:19
Por ser escravo, ele tinha uma dívida com seu senhor e, em outras palavras, Paulo disse que o que o escravo devia, por ter fugido, não era nada comparado ao que Filemon devia.
Afinal, pela pregação do Evangelho ele, que era um outro tipo de escravo, foi livre e salvo.
Chance de estender a mão
Da mesma forma, os que vêm à igreja, chegam devastados com algum tipo de problema. Mas pela pregação da Palavra são curados, restaurados e salvos gratuitamente.
Quanto vale a transformação de vida recebida?
Então, da mesma forma que nos ajudaram na dificuldade, vamos retribuir à casa do Altíssimo nesse período de restrições.
“Devemos a nossa vida, primeiramente, a Deus e depois aos que nos pregaram a Palavra. E nesse período de restrições vamos firmar um compromisso com Deus de ajudar a Igreja em alguma necessidade financeira, a pagar alguma conta ou compromisso da Obra de Deus”, explica o Bispo Renato Cardoso.
Ele acrescenta que a intenção não deve ser simplesmente dar seu dinheiro, mas ter a consciência de agradecer ao Senhor pela nova vida que recebeu dEle. “Afinal, quando precisamos, fomos acolhidos. Agora que a igreja precisa, não deixe de ajudar”, acrescentou.
Você pode fazer sua oferta pelo aplicativo da Universal. Veja aqui todas as opções.
Você também pode ir pessoalmente, já que a Igreja não fechará as portas.
Lembrando que as restrições da fase emergencial serão somente no estado de São Paulo (leia mais aqui). Fique atento às regras do seu município e estado.