Grupo Calebe Universal é homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo

Confira como foi a sessão solene realizada nesta sexta-feira (28)

Imagem de capa - Grupo Calebe Universal é homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo

A Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu na noite desta sexta-feira (28), centenas de voluntários da Universal que fazem parte do grupo Calebe. A homenagem, prestada em uma Sessão Solene, foi proposta pela deputada estadual Edna Macedo (Republicanos).

Quem são os integrantes do grupo Calebe:

O nome do grupo é inspirado pelo personagem bíblico Calebe, o qual participou da liderança e na conquista da terra que Deus prometeu ao povo de Israel e aos 85 anos entrou na terra prometida.

O grupo tem como objetivo ajudar as pessoas da melhor idade. Atualmente, reúne cerca de 109 mil voluntários em todo o Brasil e está presente em mais de 110 países. Os voluntários realizam os projetos com intuito de levar o trabalho social e espiritual aos idosos.

Palavra da Deputada Edna Macedo:

  • “É com imensa honra e prazer que expressamos nossa profunda gratidão e reconhecimento pelo trabalho inestimável que realizam. Gostaria de falar do impacto social que este trabalho tem na sociedade, por isso, exalto a importância desse trabalho do grupo Calebe Universal (…).
  • Gostaria de expressar quão agradecida me sinto de poder ter um grupo que sabe falar a língua do nosso público e sabe cuidar e orientar espiritualmente aqueles que já enfrentaram tantos problemas na vida e, hoje, necessitam apenas de atenção. Vocês são exemplos de resiliência e solidariedade e de amor ao próximo”, discursou a deputada Edna Macedo, que presidiu a mesa.

Quem esteve presente:

O deputado e secretário de Turismo de São Paulo, Rui Alves; os vereadores Sansão Pereira e Major Palumbo também evidenciaram a importância desse grupo.

Ademais, o responsável do grupo Calebe Universal no Brasil, o Bispo Valter Pereira agradeceu a homenagem:

“O grupo Calebe Universal é um grupo de voluntários que está sempre pronto a prestar assistência aos membros da igreja e, também, aos que não são membros, que moram sozinhos e, muitas vezes, no momento de maior dificuldade, não têm ninguém para ajudá-los. Eu me sinto privilegiado em cuidar deste grupo”, disse.

Assista à homenagem no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução