Grupo da Saúde Universal (GSU) recebe homenagem na Câmara Municipal de SP

Profissionais da saúde recebem a Salva de Prata pela atuação durante a pandemia da Covid -19

Imagem de capa - Grupo da Saúde Universal (GSU) recebe homenagem na Câmara Municipal de SP

No dia 29 de agosto, aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo uma sessão solene em homenagem a todos os profissionais da saúde com a entrega da Salva de Prata, à Associação Beneficente e Cultural da Comunidade do Hospital das Clínicas.

Reconhecimento:

A iniciativa foi do vereador Sansão Pereira em reconhecimento ao importante papel desempenhado pelos profissionais da saúde durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Para compor a mesa foram chamadas autoridades médicas, Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo Grupo da Saúde Universal (GSU) e o Vereador Sansão Pereira, que presidiu a mesa.

Trabalho em equipe:

Em sua fala o Bispo Eduardo Ribeiro agradeceu a todos os profissionais da saúde e aos capelães do grupo GSU pelo excelente trabalho realizado em equipe, pois enquanto os médicos cuidavam do físico os capelães cuidavam do emocional e do espiritual.

  • “Foi uma força de todos para vencer algo que não conhecíamos, foi um desafio muito grande, mas graças a Deus nós vencemos, porque a união é muito forte, a força, o lado espiritual, tudo contribuiu”, destacou.
  • “Eu quero homenagear a todos vocês, agradecer pela vida de vocês. Nós capelães trabalhamos com o campo espiritual, cuidamos dos profissionais da saúde, porque não foi fácil, eles ficaram distantes da família, fizeram muito mais do que faziam de costume, dedicaram sua vida para salvar outras vidas e eu sou testemunha disso”, afirmou.
  • “Vocês são muito preciosos para Deus. Todos nós fomos criados por Deus, e Ele deu essa responsabilidade a vocês doutores, enfermeiros, técnico de enfermagem, toda equipe, de cuidar do que Ele criou. E da alma somos nós que cuidamos, a ciência faz a parte dela, e nós que somos capelães fazemos a parte religiosa”, destacou.

Ao encerrar sua fala o Bispo Eduardo orou em favor de todos os profissionais da saúde.

Por fim, a Salva de prata foi entregue nas mãos do Dr. Domênico Antonio Donina Rodrigues, da Associação Beneficente e Cultural da Comunidade do Hospital das Clínicas.

Além disso, todos os profissionais da saúde presentes também receberam individualmente um certificado de gratidão pelo trabalho prestado como forma de reconhecimento.

Confira no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas