Grupo leva socorro necessário às pessoas em situação de rua no estado de Goiás
Ação aconteceu na região central de Goiânia, capital, e alcançou mais de 100 pessoas. Saiba mais
Com o objetivo de prestar socorro físico e espiritual a quem vive em situação de rua, o grupo Anjos da Madrugada – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – tem sido fundamental nesta época da pandemia do novo coronavírus. Se antes essas pessoas já careciam de ajuda, com essa realidade atual a dificuldade aumentou.
Recentemente, 20 voluntários do grupo estiveram presentes na Avenida Independência, no Setor Central, em Goiânia, capital do estado de Goiás, região central do País, para mais uma ação. Apesar das visitas já serem realizadas no local quinzenalmente, às terças-feiras, o trabalho social tem se intensificado para que essas pessoas que carecem de ajuda não se sintam totalmente desamparadas.
A ação durou apenas uma hora, mas o suficiente para alcançar mais de 100 pessoas. Na oportunidade, os voluntários do Anjos da Madrugada levaram sopa, como refeição principal, além de servir torradas, café e achocolatado.
Alimento que salva
O momento serviu não apenas para que o físico desses moradores fosse alimentado, mas, também, o espiritual. Assim como em todas as ações, os voluntários da Universal levaram uma palavra de fé e otimismo.
De acordo com o Pastor Wellington Martins Cardoso, responsável pelo grupo EVG no estado, na oportunidade, foi falado aos presentes que mesmo que eles estivessem passando por momentos de aflição, por estarem em situação de rua, se clamassem a Deus, Ele iria responder. “Muitos se sentem esquecidos até mesmo por Deus”, completou o Pastor.
Leia também: 18 toneladas de alimentos foram entregues às famílias carentes no estado de Goiás
A alegria no rosto e o olhar de agradecimento eram nítidos com a presença do grupo, garante quem participou da ação. De acordo com a voluntária Claudia Herlaine Louredo Felix de Souza, de 27 anos, eles não vão aos locais para servir, simplesmente, uma comida para essas pessoas. O objetivo vai muito além.
“É um trabalho muito forte, porque envolve acolhimento. Nós não julgamos o motivo que os levaram a estar em situação de rua e mostramos que Deus não olha a condição deles”, completou ela.
Para saber mais sobre as ações que os grupos da Universal têm realizado em todo o País e no mundo, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário. Encontre o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o responsável.